O formato de disputa da etapa do CT no Surf Ranch

A WSL divulgou o formato de disputa da etapa do Surf Ranch Pro do CT que será disputada entre os dias 5 e 9 de setembro na piscina de ondas artificiais idealizada e criada por Kelly Slater. Diferente de todas as demais etapas do mundial o evento terá apenas um surfista por vez na água.

Tanto no masculino como no feminino, o evento será dividido em uma fase de qualificação e uma fase final. A fase de qualificação será dividida em três rodadas. Em cada rodada, cada surfista entra na água uma vez e surfa duas ondas, uma direita e uma esquerda. No final da rodada, cada atleta terá surfado seis ondas, três esquerdas e três direitas. A melhor direita e a melhor esquerda entram para o somatório final de cada um. Ao final das três rodadas da fase de qualificação, os oito melhores homens e as quatro melhores mulheres avançam à fase final.

FASE FINAL

A fase final consistirá de três rodadas, em sistema igual ao da qualificação. Três entradas para cada surfista, com duas ondas em cada, uma esquerda e uma direita. Cada surfista soma a melhor esquerda e a melhor direita. O melhor somatório vence.

Uma dúvida permanece, entretanto: como os pontos serão distribuídos para cada posição final? Nas demais etapas, existem apenas sete pontuações diferentes, para campeão, vice, 3º, 5º, 9º, 13º e 25º lugar. Semelhante a um campeonato de tênis ou qualquer outra competição em formato mata-mata. O Surf Ranch funciona como pontos-corridos. Terminar em quinto vai ser igual terminar em oitavo, e assim vai? Em breve mais notícias!!!

Deixe uma resposta