Hurley Pro Trestles começa nesta quarta-feira na Califórnia

Um confronto brasileiro entre Adriano de Souza, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo, vai abrir a oitava das onze etapas do World Surf League Championship Tour nos Estados Unidos. Eles foram escalados na primeira bateria do Hurley Pro at Trestles, que começa nesta quarta-feira e tem prazo até 17 de setembro para ser encerrado em San Clemente, na Califórnia. E mais dois brasileiros entram juntos na segunda, Caio Ibelli e Jadson André. Apenas quatro competirão com surfistas de outros países na rodada inicial. A vitória vale passagem direta para a terceira fase, mas os perdedores têm uma segunda chance de classificação.

Pelo menos, um brasileiro já está garantido na primeira bateria. Enquanto Adriano de Souza está na briga direta pela liderança do Jeep WSL Ranking, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo lutam na parte de baixo da tabela. Wiggolly defende vaga no grupo dos 22 primeiros colocados que são mantidos na elite do CT para o ano que vem, ocupando a 19.a posição. Já Miguel, está fora da zona de classificação e a condição mínima para entrar no G-22 em Trestles é vencer o campeonato, dependendo ainda dos resultados dos que estão acima dele no ranking.

Outros dois brasileiros que estão fora do G-22, porém mais perto da zona de classificação, serão os próximos a se apresentar nas ondas de alta performance de Lower Trestles. A parada vai ser dura, contra os líderes do ranking e os convidados desta etapa. O potiguar Italo Ferreira é o 23.o colocado e a briga dele com o australiano Bede Durbidge (22.o) e o francês Jeremy Flores (21.o), é fase a fase no Hurley Pro. Italo vai estrear na quinta bateria, contra o atual campeão mundial, John John Florence, e o vencedor da triagem, o japonês Hiroto Ohhara.

O pernambucano Ian Gouveia entra na seguinte, encabeçada pelo atual número 1 do Jeep WSL Leaderboard, Jordy Smith, que tirou a lycra amarela do australiano Matt Wilkinson na etapa do Taiti. O terceiro adversário é o convidado Evan Geiselman, dos Estados Unidos. O sul-africano venceu o Hurley Pro at Trestles no ano passado, barrando na semifinal o grande favorito ao título, Filipe Toledo, com seus aéreos nas ondas de Lower Trestles. Os dois moram em San Clemente e conhecem bem o local da etapa norte-americana.

Filipe Toledo será o último brasileiro a competir, na nona bateria contra dois europeus que estão estreando na divisão de elite da World Surf League esse ano, o francês Joan Duru e o italiano Leonardo Fioravanti. Antes de Filipe, Gabriel Medina faz sua primeira apresentação disputando a sétima vaga direta para a terceira fase, com o australiano Adrian Buchan e o norte-americano Nat Young.


PRIMEIRA FASE DO HURLEY PRO TRESTLES – 1.o=Terceira Fase / 2.o e 3.o=Segunda Fase:

01: Adriano de Souza (BRA)Wiggolly Dantas (BRA)Miguel Pupo (BRA)

02: Julian Wilson (AUS), Caio Ibelli (BRA)Jadson André (BRA)

03: Owen Wright (AUS), Jeremy Flores (FRA), Josh Kerr (AUS)

04: Matt Wilkinson (AUS), Bede Durbidge (AUS), Ethan Ewing (AUS)

05: John John Florence (HAV), Italo Ferreira (BRA), Hiroto Ohhara (JPN)

06: Jordy Smith (AFR), Ian Gouveia (BRA), Evan Geiselman (EUA)

07: Gabriel Medina (BRA), Adrian Buchan (AUS), Nat Young (EUA)

08: Joel Parkinson (AUS), Conner Coffin (EUA), Stu Kennedy (AUS)

09: Filipe Toledo (BRA), Joan Duru (FRA), Leonardo Fioravanti (ITA)

10: Connor O´Leary (AUS), Sebastian Zietz (HAV), Kanoa Igarashi (EUA)

11: Kolohe Andino (EUA), Frederico Morais (PRT), Jack Freestone (AUS)

12: Mick Fanning (AUS), Michel Bourez (TAH), Ezekiel Lau (HAV)

PRIMEIRA FASE DO SWATCH PRO TRESTLES – 1.a=Terceira Fase / 2.a e 3.a=Segunda Fase:

01: Johanne Defay (FRA), Tatiana Weston-Webb (HAV), Pauline Ado (FRA)

02: Stephanie Gilmore (AUS), Carissa Moore (HAV), Silvana Lima (BRA)

03: Tyler Wright (AUS), Keely Andrew (AUS), Macy Callaghan (AUS)

04: Sally Fitzgibbons (AUS), Coco Ho (HAV), Bronte Macaulay (AUS)

05: Courtney Conlogue (EUA), Lakey Peterson (EUA), Laura Enever (AUS)

06: Sage Erickson (EUA), Nikki Van Dijk (AUS), Malia Manuel (HAV)

Deixe uma resposta