Tati Weston-Webb brilha e Silvana Lima se lesiona no primeiro dia em J-Bay

Depois do título de Filipe Toledo no masculino, uma notícia boa e uma ruim para o Brasil nesta sexta-feira no início de disputas femininas do Open J-Bay . Enquanto Tatiana Weston-Webb brilhou nas águas da África do Sul, garantindo sua classificação direto para a terceira rodada, Silvana Lima sentiu uma contusão no joelho e precisou abandonar o campeonato de forma precoce.

Tati teve uma grande atuação, a melhor da primeira fase. Ela registrou um somatório de 16,67 pontos, com uma onda 8,50 e outra 7,87, e desbancando a americana Courtney Conlogue (16,27) e a australiana Keely Andrew (14,40). Dessa forma, ela se garantiu no terceiro round, onde pegará Caroline Marks, dos EUA, e Bronte Macaulay, da Austrália.

Silvana Lima, por sua vez, chegou a entrar na água e até fez uma boa performance no primeiro round. Ela somou as boas notas 7,00 e 6,83, alcançando 13,83 na segunda bateria do dia, mas a australiana Bronte Macaulay levou a melhor na disputa, com 7,93 e 7,50, totalizando 15,43. Em terceiro lugar nessa briga, ficou Nicole Pallet, da África do Sul, com apenas 4,37 de somatório.

A brasileira encararia logo em seguida a rival Malia Manuel, do Havaí, na repescagem, mas devido a uma lesão no joelho, de acordo com a WSL, ela desistiu de retornar. A havaiana segue para o terceiro round, e Silvana está fora da disputa.

Também estrearam com vitória em J-Bay Sage Erickson, Bianca Buitendag, Stephanie Gilmore e Carolina Marks.

A próxima chamada da World Surfe League acontecerá neste sábado, a partir das 2h30 (de Brasília).

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões