Definidos os primeiros campeões paulistas do 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base

O Surf Trip apresenta o 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base, evento direcionado para atletas com menos de 18 anos, realizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), começou definindo os seus primeiros campeões na SUB12 E SUB14, em altas ondas que quebraram na praia de Camburi, nesta quarta-feira (2).

Diferentemente dos dias anteriores, as ondas entraram e a nova safra do surfe paulista mostrou desempenho técnico de altíssimo nível, chegando a arrancar aplausos dos pais, técnicos e amigos que estavam na areia.

A primeira decisão foi com a molecada com menos de 12 anos que “quebrou” as ondas, com destaque para o guarujaense John Muller, que levantou a taça de primeiro campeão estadual da SPSurf. Muller, teve um desempenho seguro, focado desde a primeira bateria que disputou. “Eu estou muito feliz. Teve altas ondas e eu consegui achar as melhores ondas. Todos estão de parabéns”, disse. O segundo lugar ficou para o ubatubense Pedro Henrique. O surfista de Juqhey, João Vitor, conquistou a terceira colocação. Outro atleta de Ubatuba, Kalani Robles, dividiu o pódio, em quarto lugar.

A segunda disputa que fechou as competições do primeiro dia mexeu com os ânimos dos torcedores. Entre gritos e aplausos os finalistas deram um show de surfe. O Jovem de Ubatuba, Ryan Kainalo, foi sagaz, manteve foco, abusou dos aéreos, e conquistou o título de campeão estadual na categoria SUB14.

“Consegui ter ótimos resultados nos campeonatos da SPSurf. Todo mundo surfou muito bem. Estou muito feliz”, comentou o atleta vencedor da Fu Wax Air Show, no Surf Trip apresenta o 1º Quiksilver Estadual de Clubes, que lhe rendeu R$ 1.000,00.

O segundo lugar ficou para João Arthur, de Santos, que botou muita pressão nas manobras e impressionou pelo nível técnico apresentado. O atleta representante de São Sebastião, Murilo Coura, começou liderando a bateria, mas terminou em terceiro lugar. O quarta colocação ficou para Guilherme Fernandes.

Ao final das premiações, o presidente da SPSurf, Zé Paulo, anunciou que os nomes dos campeões, de todas as categorias, serão indicados ao Governo, por meio da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, para tentarem a inclusão no Programa Talento Esportivo.

“Nós vamos apresentar uma solicitação envolvendo todos os nomes dos atletas que saírem daqui como campeões estaduais, de cada categoria, deste campeonato que agora é legítimo e reconhecido oficialmente pelo Governo do Estado, para tentarmos uma bolsa no Programa Talento Esportivo. Uma vez que a modalidade se tornou olímpica e este é um direito nosso”.

Deixe uma resposta