Júlia Santos vence a Open no Estadual de Clubes

O primeiro campeonato de Clubes realizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), com apoio da Surf Trip apresenta 1º Quiksilver Estadual de Clubes, que ocorreu em Camburi, entre os dias 30 de Dezembro e 1º de Novembro, conseguiu movimentar a comunidade do surfe de todas as praias do Estado. O último dia ficou reservado para as finais femininas e Stand UP Paddle masculino, além das atrações das categorias SurfDog, Surf Adaptado e dos atletas da modalidade Waveski.

A equipe de Santos, que no dia anterior já tinha conquistado o título da principal categoria com Edgard Groggia, repetiu o feito, desta vez com Júllia Santos, que fortaleceu sua equipe. A defensora do título brasileiro em 2020 levantou o troféu de campeã paulista da categoria Open. “Estou muito feliz de defender Santos e ainda sair vitoriosa do primeiro evento da SPSurf que está de parabéns”, disse.

No mar, de ondas pequenas, ela ditou as regras contra Isabela Saldanha, da equipe de São Sebastião, que finalizou na segunda posição. Luana Rebello defendeu a equipe da Grande São Paulo e foi a terceira colocada e, a atleta da equipe de Peruíbe, Simone Nunes, voltou para a casa com a quarta colocação.

Na SUB 16, Yasmin Neves surpreendeu com uma virada na última onda, deixando a atleta da equipe de Praia Grande, Kemili Sampaio, em segundo, e da Grande São Paulo, Sol Carrion, em terceiro, em posições inferiores para garantir o título de campeã pela equipe de Camburi. “Estou grata comigo mesma de ter conquistado o título desta primeira Federação”. comentou. Em quarto lugar ficou Kayllane Bryanna, da equipe de Peruíbe.

O último dia também foi reservado para a final masculina do Stand UP Paddle, que foi disputada por atletas de elite. Wellington Reis, campeão do Gran Canaria Pro-Am de 2019, que competiu por Camburi, garantiu o título. “Só tenho a agradecer e parabenizar os organizadores deste evento”, informou. Reis defendeu o primeiro lugar contra Léo Gimenes, da equipe vicentina, que ficou com a vice liderança e figura entre os 10 melhores do mundo.

Em terceiro lugar, defendendo a equipe de Santos, ficou o atual campeão brasileiro Leco Salazar, também dono do título mundial de 2012. E da equipe Maresias, Marcio Grillo, um exímio tube rider, principalmente em mares grandes e pesados, garantiu o quarta posição.

A primeira campeã na categoria SUB 14, do Estadual de Clubes da SPSurf, foi Sophia Gonçalves, da equipe de Maresias. Giovanna Donato, da equipe de Camburi, garantiu a segunda posição. Defendendo Santos, Gabi Muntaner, ficou com a terceira colocação e, competindo por Caraguatatuba, Mayara Zampieri garantiu o quarto lugar.

Na categoria Longboard o grande campeã foi Kaylani de Souza, representando a equipe de Santos. Mari Marcelli, de São Sebastião, terminou na segunda colocação. Gabriela Andrade, da equipe Miwa, em terceiro lugar e Gabriela Haydee, da equipe de Juquehy, finalizou com o quarto lugar.

Equipes Na decisão por equipes, Santos foi o grande destaque e ficou com o título de campeã do 1º Quiksilver Estadual de Clubes. A segunda colocação foi para São Sebastião. Em terceiro, Maresias. em quarto, Camburi. A quinta colocação foi para os atletas de Peruíbe. Já os surfistas da Grande São Paulo terminaram na sexta colocação.

Atrações Além das competições, as atrações foram um show a parte. Os cães surfistas conseguiram chamar a atenção de todos que estavam na praia, que entre gritos e aplausos, ovacionaram os “autletas” dentro do mar. “Foi muito legal esta oportunidade que o Zé Paulo deu para esta categoria. Se surfar já é bom, imagina surfar literalmente junto com o seu melhor amigo?”, destacou o carioca Ivan Moreira, que participou junto com o seu labrador, Bono, pentacampeão mundial da categoria. Outro cão de destaque e vice-campeão mundial foi o cão santista Parafina. Participaram: Ivan e Bono, Marçal e Catarina, Augusto e Parafina, Gilson e Maya e Kaylane e Areia.

A SPSurf, com o surf adaptado, conseguiu unir surfistas especiais de várias cidades como Caraguatatuba, Ilhabela e Praia Grande e mostrou que, por meio do esporte, é possível trabalhar a inclusão social das pessoas com deficiência, garantindo igualdade de oportunidades e acesso ao lazer. Participaram: Thiago Jungensen, João Aramine, Telmo Rodrigues, Robson Careca e Marçal Costa.

O público também conheceu um pouco melhor o esporte Waveski, uma das atrações no último dia do 1º Quiksilver Estadual de Clubes. Participaram: Marcelo Cunha, Leonél, Alexandre Vilarino, Cado, Gilberto, Jadir, Bruninho, Renato e Paulo Ribas.

A partir desta quarta-feira, tem início o Surf Trip apresenta 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base, que vai até o dia 3 de dezembro, na Praia de Camburi, evento direcionado para atletas com menos de 18 anos. Inscrições encerradas.

Resultados oficiais do último dia do Surf Trip apresenta 1º Quiksilver Estadual de Clubes
SUB 16 Feminino
1 – Yasmin Neves (ASCAM)
2 – Kemily Sampaio (APGS)
3 – Sol Carrion (ASGSP)
4 – Kayllane Bryanna (APS)
Open Feminino
1 – Julia Santos (ASS)
2 – Isabela Saldanha (ASSS)
3 – Luna Rebello (ASGSP)
4 – Simone Nunes (APS)
Longboard Feminino
1 – Kaylani de Souza (ASS)
2 – Mari Marcelli (ASSS)
3 – Gabriela Andrade (MIWA)
4 – Gabriela Haydee (ASJ)SUB 14 Feminino
1 – Sophia Gonçalves (ASM)
2 – Giovanna Donato (ASCAM)
3 – Gabi Muntaner (ASS)
4 – Mayara Zampieri (ASC)
Stand UP Padlle Masculino
1 – Welington Reis (ASCAM)
2 – Léo Gimenes (ASVS)
3 – Leco Salazar (ASS)
4 – Marcio Grillo (ASM)
Equipe vencedora
Santos – 119 pontos

Deixe uma resposta