Wiggolly Dantas e Yanca Costa faturam o Surf Treino Itamambuca

Confirmando o altíssimo nível técnico, Wiggolly Dantas e Yanca Costa foram os grandes vencedores do Família Dantas e o The Surf Club SCCP apresentam Surf Treino Itamambuca, encerrado neste domingo (27), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. O evento marcou a estreia do Corinthians em disputas da modalidade – com a presença da vice-presidente do Clube, Edna Murad – unindo-se à família Dantas, muito tradicional no surf e em Ubatuba. 

Nomes de ponta prestigiaram a competição que cumpriu os protocolos de segurança do Covid-19, inclusive com todos os atletas fazendo o teste antes de iniciarem suas participações. “Só era liberado para competir, depois apresentar o resultado do exame de sangue. Tivemos essa preocupação com os competidores e foi uma forma de conscientização. Todo mundo usando máscara, cabine de álcool em gel, também para o público”, afirmou Eliane Dantas, organizadora.

“Foi espetacular, com as 120 vagas preenchidas. A vice-presidente do Corinthians, Edna Murad, acompanhou tudo nos dois dias e interagindo com todos, distribuição de brindes e mesa de frutas. Foi um início de sucesso”, reforçou Eliane, mãe de Wiggolly, e que organizou o evento junto com seu filho mais velho, Wellington Carane. 

Nas ondas, Wiggolly, o filho mais famoso da família, não decepcionou. Ex-atleta do Championship Tour (CT) e com boas chances de retornar à elite mundial, Guigui venceu uma final muito forte, desbancando outro talento local, Diego Aguiar, com vários títulos paulistas de base, o ex-campeão sul-americano Thiago Camarão, de São Sebastião, e seu irmão caçula, Wesley Dantas, que tem no currículo o título mundial júnior.

Abriu sua apresentação logo com um 7,83, mas depois descartou essa nota, garantindo um 8,83 e depois um 8,04, para marcar 16,89 pontos de 20 possíveis. Nenhum dos três rivais na decisão chegou a ameaçar sua conquista, que valeu uma moto Honda PCX e R$ 1 mil. 

“Foi incrível competir e vencer em casa. Foi alto nível. Uma galera muito boa. Competi para curtir, colocar a lycra, aproveitar o momento, mas depois da semi muito forte, contra o Hizu (Hizunomê Bettero) e o Camarão, entrei na final e pensei: chegou a hora de focar e ganhar. O Wesley estava quebrando, achei que ia ganhar, mas eu estava focado”, contou Wiggolly, feliz em vencer o campeonato de seus mais recentes patrocinadores.

“Foi muito irado, a galera ficou amarradona”, complementou Wiggolly, que por cinco anos realizou, também em Itamambuca, o Circuito Brasileiro de Surf Feminino, colaborando diretamente para o crescimento da categoria, evento que só não foi realizado esse ano, por conta da pandemia do coronavírus.

Na disputa feminina, a cearense radicada no Rio de Janeiro, Yanca Costa também foi superior às adversárias e sua nota 8,33 fez a diferença. Como prêmio, ela faturou R$ 1 mil e um skate elétrico  (Hoverboard). O talento local, Nairê Marquez, que vinha de vitória na sub16, ficou em segundo lugar, seguida de outra ubatubense, Açucena Vaz, e da carioca Mariana Areno. “Foi muito bom voltar a competir aqui em Itamambuca. Já estava ansiosa pra voltar a competir e sendo em Itamambuca foi melhor ainda. Amo essa onda e estar aqui é uma vibe muito boa”, vibrou Yanca. 

O Surf Treino Itamambuca também contou com as categorias de base. Na sub16 masculina, Ryan Kainalo confirmou o favoritismo, venceu Patrick Plachi, do Paraná, Kauã Kampos e Murillo Coura, ambos de São Sebastião. Na feminina, Nairê foi a melhor, ficando na frente da paranaense Luara Mandelli, e duas sebastianenses, Giovana Donatto e Mayara Zampieri.

Luara foi a vitoriosa na sub12 feminina, com Aurora Ribeiro, de Ubatuba, na segunda posição, Maria Beatriz, de Praia Grande, em terceiro e Sarah Ozório, do Rio de Janeiro, em quarto. Já entre os meninos, domínio de Ubatuba, com o primeiro lugar com Kailani Rennó, atual bicampeão paulista e filho do big rider Zecão. João Vitor foi o vice-campeão, seguido de Calebe Simões e Pedro Henrique, confirmando uma nova e ótima “safra” nas ondas ubatubenses. 

RESULTADOS FINAIS

CATEGORIA PRO-AM MASCULINA

1 Wiggolly Dantas – Ubatuba – 16,89

2 Diego Aguiar – Ubatuba – 11,93

3 Thiago Camarão – São Sebastião – 10,60

4 Wesley Dantas – Ubatuba – 9,50

CATEGORIA PRO-AM FEMININA

1 Yanca Costa – CE (RJ) – 15,00

2 Nairê Marquez – Ubatuba – 9,37

3 Açucena Vaz – Ubatuba – 9,27

4 Mariana Areno – RJ – 6,10

CATEGORIA SUB16 MASCULINA

1 Ryan Kainalo – Ubatuba – 15,50

2 Patrick Plachi – PR – 13,93

3 Kauã Campos – São Sebastião – 10,14

4 Murillo Coura – São Sebastião – 9,10

CATEGORIA SUB16 FEMININA

1 Nairê Marquez – Ubatuba – 10,50

2 Luara Mandelli – PR – 9,00

3 Giovana Donatto – São Sebastião – 8,97

4 Mayara Zampieri – São Sebastião – 8,66

CATEGORIA SUB12 MASCULINA

1 Kailani Rennó – Ubatuba – 14,00

2 João Vitor – Ubatuba – 11,03

3 Calebe Simões – Ubatuba – 9,70

4 Pedro Henrique – Ubatuba – 8,30

CATEGORIA SUB12 FEMININA

1 Luara Mandelli – PR – 13,17

2 Aurora Ribeiro – Ubatuba – 7,04

3 Maria Beatriz – Praia Grande – 6,60

4 Sarah Ozório – RJ – 6,57

FOTOS –  NOCLICKCERTO

Deixe uma resposta