Jack Robinson domina o round 3 do QS 6000 em Newcastle

No quarto dia de competição do Burton Automotive Pro QS6000, do Newcastle Surfest,  tivemos o round 3 do masculino. Em ondas acidentadas de 2 a 3 pés, o destaque do dia ficou com o australiano Jack Robinson que usou seu surf progressivo para fazer a maior somatória do dia 16.30. O brasileiro Caio Ibelli avançou em segunda na bateria que teve o vice-campeão do CT Julian Wilson eliminado.

“Estou me esforçando muito para focar nesses eventos de QS. A realidade é que muitos desses eventos de QS são realizados em condições pequenas e difíceis, então você tem que estar preparado. Eu acho que se conseguir alguns resultados em eventos QS como este espero chegar ao Havaí com boas chances de classificara para o CT”, afirmou ele.

Os brasileiros também foram bem. Destaque para Deivid Silva que quebrou e fez notas 7.77 e um 6 pontos para avançar junto com o aussia Jackson Baker (AUS) para o terceiro round. Quem também venceu suas bateria foram Jadson Andre, Mateus Herdy e Alex Ribeiro.  Já Caio Ibelli, Miguel Pupo e Krystian Kymerson avançaram em segundo nas suas baterias.

As baixas brazucas do dia foram Thiago Camarão; Jesse Mendes; Wesley Santos; Marcos Fernandez e Tomas Hermes. Outros grandes nomes que abandonaram a disputa em Merewether hoje incluem: Matt Wilkinson, Owen Wright, Wade Carmichael, Stuart Kennedy, Ryan Callinan, Soli Bailey, Jack Freestone. (AUS) e Vasco Ribeiro (PRT),

No feminino tivemos apenas 5 baterias do round 3 e o destaque foi para a australiana Bronte Macauley que fez a maior somatória 16.77 avançando para o round 4 com a promessa americana Kirra Pinkerton.

 

 

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões