Brasil é maioria nas oitavas de final em Newcastle

Os brasileiros seguem firme em busca da segunda vitória consecutiva no QS 6000 de Newcastle na Austrália. Eles já são maioria com seis surfistas nas oitavas de final do Burton Automotive Pro, definidas na sexta-feira de mar difícil e ondas mexidas de 3-4 pés em Merewether Beach. O cearense Michael Rodrigues usou seu arsenal de manobras modernas e os aéreos para estabelecer um novo recorde de 18,07 pontos e mais duas novidades na “seleção brasileira” que vai disputar o CT esse ano também passaram pelas duas fases realizadas na sexta-feira, Tomas Hermes e Willian Cardoso, além de outro catarinense, Alejo Muniz, o potiguar Jadson André e o paulista Victor Bernardo.

No ano passado, o tradicional Surfest Newcastle foi encerrado com uma final verde-amarela vencida pelo catarinense Yago Dora, com o paulista Jessé Mendes ficando em segundo lugar. Os dois foram os primeiros a garantir suas vagas no CT 2018 entre os dez indicados pelo ranking do WSL Qualifying Series. Yago não foi defender o título e Jessé perdeu em sua estreia esse ano, mas seis brasileiros seguem na luta para conseguir outra vitória no primeiro QS 6000 do ano. Quatro australianos, dois havaianos, dois japoneses, um norte-americano e um sul-africano, também estão na briga pelo título que pode valer a liderança isolada no ranking.

Pelo menos, dois brasileiros já estão garantidos nas quartas de final, pois dois duelos das oitavas ficaram verde-amarelos com a combinação dos resultados da quarta fase. O primeiro confronto direto será na quinta bateria, entre Tomas Hermes e Jadson André. No outro, Willian Cardoso e Victor Bernardo vão disputar a última vaga para as quartas de final. Alejo Muniz briga pela primeira com o havaiano Barron Mamiya e o novo recordista, Michael Rodrigues, entra na segunda bateria das oitavas de final com o australiano Davey Cathels.

Deixe uma resposta