Mineirinho estreia com vitória no QS de Chiba, no Japão

Campeão da etapa brasileira do Circuito Mundial em Saquarema (RJ), Adriano de Souza manteve o bom desempenho em sua estreia pelo QS 6000 de Chiba, no Japão. Campeão mundial de 2015, Mineirinho foi cabeça de chave 1 em Shida Point. Ele abriu a primeira bateria da segunda fase de forma consistente, com um 8.17, e acrescentou ao marcador um 6.60 para terminar em segundo lugar. O vencedor da bateria foi Timothee Bisso, de Guadalupe.

Yago Dora se despediu precocemente na disputa válida pelo ranking de acesso, que distribuirá ao vencedor 6.000 pontos importantes para a classificação à elite. Ele defendia no Japão a terceira posição no ranking do QS e poderá ser ultrapassado. O paranaense criado em Florianópolis terminou em quarto na bateria vencida pelo ex-top Alex Ribeiro, da Praia Grande (SP). Flavio Nakagima ficou em segundo e avançou à próxima fase.

David do Carmo foi outro a se classificar, em uma disputa que eliminou Deivid Silva e Lucas Silveira. O paulista do Guarujá Victor Bernardo anotou um 8.17 e 6.13 para alcançar 15.20 pontos e garantir a liderança isolada de sua bateria no round 2. O ex-top australiano Mitch Coleborn foi o segundo, com 13.33. Heitor Alves e Thiago Camarão também colocaram o Brasil na próxima fase, em uma bateria que teve o havaiano Mason Ho na lanterna.

Michael Rodrigues, Samuel Pupo, Marco Fernandez e Bino Lopes, que cometeu uma interferência, também se despediram na terceira fase nas águas asiáticas.

Deixe uma resposta