Negado o pedido de troca de data do Pipe Masters 2019

Nesta quarta-feira, o prefeito de Honolulu, Kirk Caldwell, anunciou que foi definitivamente negado o pedido de troca de data do Pipe Masters 2019, de dezembro para janeiro.

“Eu revisei as variações solicitadas e não estou apto a acomodar os pedidos da WSL”, escreveu o político em uma carta.

Segundo declarações de Sophie Goldschmidt, CEO da WSL, isso pode implicar em uma saída da entidade do Hawaii por tempo indeterminado – leia-se: a partir de 2019, o circuito mundial de surf não terá mais eventos nas ilhas.

A WSL perdeu os prazos de submissão de pedidos de licença para realização de eventos ao Departamento de Parques e Recreação do estado do Hawaii. A WSL, assim como inúmeros outros solicitantes, foi informada no dia 19 de outubro que alguns pontos do seu último pedido de licença para realização dos eventos não preenchiam certos requisitos obrigatórios, e que o prazo para entrega dos pedidos devidamente reformulados tinha sido estendido até o dia 9 de novembro. O pedido da WSL foi entregue apenas no dia 6 de dezembro, motivo pelo qual foi recusado.

Goldschmidt alegou que o pedido abarcava “mudanças administrativas mínimas”, já que apenas mudaria os eventos realizados dentro de datas que já haviam sido concedidas à WSL.

O veto ao pedido de mudança do Pipe Masters afeta diretamente toda a reorganização de calendário que havia sido anunciada pela WSL a partir de 2019. O abandono de todas os eventos organizados no Hawaii ao longo do ano não é uma implicação direta desse veto, mas sim uma posição definida pela própria WS. Nos próximos dias devemos saber se se tratava um blefe ou de uma cartada definitiva.

Deixe uma resposta