Sophie Goldschmidt assume cargo de diretora executiva da World Surf League

Nesta quinta-feira, a World Surf League (WSL) anunciou a inglesa Sophie Goldschmidt como nova diretora executiva da empresa. Em agosto, ela assumirá o cargo no lugar do interino Dirk Ziff. Ela deixa a CSM Sport and Entertainment, onde atuou como diretora do grupo e foi responsável pelo desenvolvimento e liderança de novas iniciativas comerciais e crescimento comercial em todas as operações globais da empresa, além de gerenciar o desenvolvimento e comercialização da marca do grupo.

Apaixonada pelo surfe, ela tem fortes relacionamentos e experiência internacional, trabalhando em mercados globais tanto na gestão esportiva quanto no marketing e nas comunicações, tendo desempenhado cargos executivos na Rugby Football Union, na National Basketball Association (NBA), na Women’s Tennis Association (WTA) e na Adidas.

“É uma honra liderar a WSL. A Liga experimentou um tremendo crescimento nos últimos anos e foi pioneira em inovações incríveis para transformar o surfe em um esporte notável, de primeira linha e de classe mundial que, naturalmente, também transcende muito bem o estilo de vida”, disse Goldschmidt. “Estou confiante de que o futuro tem um potencial incrível e estou ansiosa para levar a WSL à próxima fase de crescimento”.

Goldschmidt está extremamente bem posicionada para dirigir todos os aspectos do desenvolvimento da Liga. Como chefe comercial e de marketing da Rugby Football Union, ela foi responsável por todas as áreas geradoras de receita e programas comerciais, além de suas comunicações de marketing e digitais. Em sua época na NBA como vice-presidente sênior e diretora-gerente da EMEA, Goldschmidt ajudou a liderar a expansão global da marca da Associação. Antes da NBA, Goldschmidt atuou como vice-presidente da WTA (Associação Mundial Feminina de Tênis), onde supervisionou todas as vendas de patrocínio e marketing e desempenhou um papel crucial na negociação de um acordo inovador para um patrocinador de título que foi o maior patrocínio na história do esporte feminino. Ela começou sua carreira na Adidas, onde atuou como diretora de marketing de tênis e futebol feminino nos EUA.

 

Deixe uma resposta