Billy Kemper vence o Jaws Challenge pela terceira vez na carreira

O havaiano Billy Kemper voltou a mostrar sua incrível sintonia com Pe´ahi e venceu o Jaws Challenge pela terceira vez na carreira. Na decisão o local somou 7.70 e 8.07 nas duas melhores ondas, levando a melhor numa batalha acirrada com o conterrâneo Kai Lenny, vice-campeão com 8.33 e 6.90.

“Ontem (segunda-feira) foi, provavelmente, o dia mais radical da competição, mas hoje também deu ondas incríveis para terminar o evento. Esta vitória é para a minha mãe, que está sempre olhando por mim. Menos de um mês e meio atrás, eu estava sentado numa clínica em Los Angeles, fazendo exames de ressonância magnética, me perguntando se seria capaz de surfar neste inverno. Eu rasguei o adutor no meu quadril, mas fiquei treinando forte por quatro meses seguidos com o Kahea Hart e meus nutricionistas, para estar hoje aqui, então estou muito feliz” , disse Billy Kemper.

Os locais de Jaws dominaram as quatro primeiras posições no pódio, com Albee Layer terminando em terceiro lugar e Tyler Larronde em quarto. Único estrangeiro na final, o sul-africano Grant Baker ficou com o quinto lugar, seguido pelo havaiano Koa Rothman, do North Shore de Oahu.

Resultado do Jaws Challenge 2018

1. Billy Kemper (HAV)
2. Kai Lenny (HAV)
3. Albee Layer (HAV)
4. Tyler Larronde (HAV)
5. Grant Baker (AFR)
6. Koa Rothman (HAV)

Deixe uma resposta