Sete brasileiros e um peruano vão decidir o título do QS 1500 de Itacaré

Em mais um dia de ótimas ondas na Praia da Tiririca, foram definidos os oito classificados para as quartas de final que vão abrir o domingo decisivo do South to South apresenta QS 1500 Itacaré Surf Sound Festival, as 9h00 na bela cidade da Costa do Cacau no litoral Sul da Bahia. A combinação do vento nas direitas estava boa para os aéreos, que arrancaram as maiores notas do dia. O capixaba Krystian Kymerson foi quem chegou mais perto da nota 10 na bateria que fechou o sábado. Outros tiraram 9,5, 9,0 e várias notas no critério excelente dos juízes. Serão sete brasileiros e um peruano disputando o título neste domingo, que vale um prêmio de 10.000 dólares, 1.500 pontos no ranking do WSL Qualifying Series e 1.000 para o Sul-americano da WSL South America.

Na bateria que Krystian Kymerson tirou nota máxima de metade dos quatro juízes, com a média ficando em 9,90, o capixaba e o paulista Alex Ribeiro barraram o líder do ranking sul-americano, Thiago Camarão. Krystian já saltou do oitavo para o segundo lugar e pode até assumir a ponta se vencer o South to South apresenta Itacaré Surf Sound Festival. No momento, os doze primeiros colocados no ranking têm chances na briga pelo título regional da WSL South America, que garante participação nas principais etapas do WSL Qualifying Series com status QS 6000 e QS 10000 e será decidido na próxima semana, em São Sebastião (SP).

As boas condições do mar proporcionaram grandes momentos durante todo o sábado na Praia da Tiririca. O dia começou com vitória baiana de Marco Fernandez nas baterias restantes da terceira fase. Depois, o surfista de Arembepe passou junto com Thiago Camarão na quarta rodada e ainda ganhou a terceira bateria classificatória para as quartas de final. Essa quase terminou com uma dobradinha baiana, mas no final o paulista Tales Araujo tirou a segunda vaga do surfista de Ilhéus, Franklin Serpa. Com isso, Marco Fernandez é a esperança de título da Bahia no Itacaré Surf Sound Festival, pois os outros ficaram no sábado.


QUARTAS DE FINAL DO SOUTH TO SOUTH apresenta ITACARÉ SURF SOUND FESTIVAL:

1.a: Alejo Muniz (BRA) x Weslley Dantas (BRA)

2.a: Deivid Silva (BRA) x Alonso Correa (PER)

3.a: Alex Ribeiro (BRA) x Marco Fernandez (BRA)

4.a: Krystian Kymerson (BRA) x Tales Araujo (BRA)

RESULTADOS DO SÁBADO NO QS 1500 DA BAHIA NA PRAIA DA TIRIRICA:

QUINTA FASE COM OS 16 FINALISTAS – 1.o e 2.o=Quartas de Final:

————3.o=9.o lugar (US$ 300 e 450 pontos no QS) e 4.o=13.o lugar (US$ 200 e 420 pts):

1.a: 1-Alejo Muniz (BRA), 2-Deivid Silva (BRA), 3-Renan Argemiro (BRA), 4-Flavio Nakagima (BRA)

2.a: 1-Alonso Correa (PER), 2-Weslley Dantas (BRA), 3-Yagê Araujo (BRA), 4-Gabriel Farias (BRA)

3.a: 1-Marco Fernandez (BRA), 2-Tales Araujo (BRA), 3-Franklin Serpa (BRA), 4-Alan Donato (BRA)

4.a: 1-Krystian Kymerson (BRA), 2-Alex Ribeiro (BRA), 3-Thiago Camarão (BRA), 4-Marcos Correa (BRA)

Deixe uma resposta