Entrevista exclusiva com Ricardo Toledo

A imagem de Filipe Toledo vem ganhando cada vez mais espaço e projeção pelo seu surf, por seus resultados e pelo futuro promissor que lhe aguarda. Em 2015, o surfista foi o único a vencer três etapas do Circuito Mundial de Surf, que lhe rendeu prêmio especial da World Surf League, no ‘WSL Awards’, o ‘Breakthrough Performer’, como atleta revelação.

Esse rápido destaque no cenário internacional teve papel fundamental de seu pai, ex-surfista profissional, técnico e manager Ricardo Toledo. Em entrevista exclusiva ao Tudo pelo Surf, Ricardinho contou um pouco sobre sua carreira no esporte.

“Comecei a surfar aos 5 anos de idade na Praia Grande, em Ubatuba (SP). Meu pai que sempre gostou de esportes me colocou para treinar logo cedo e desde aquela época não parei mais. Tive todos MEUS filhos no mundo do surf, e sou muito feliz por isso! Fui surfista profissional por mais de 20 anos e conquistei 3 títulos brasileiros e um vice-campeonato mundial da ISA (masters), no Peru”, contou.

uf2as2f0si_ld0bspe5gu

Ele ainda falou sobre o mais novo projeto da família, onde vai atuar como manager de novos valores do surf brasileiro.

“Vamos usar a imagem do Filipe para ajudar atletas que tenham potencial. Fazer contatos com patrocinadores, apoiadores para que os novos talentos tenham condições de evoluir”.

Fizemos uma brincadeira rápida, um bate e volta de perguntas e respostas com Ricardo Toledo! Se liga só!

TUDO PELO SURF – Como é ser técnico do seu próprio filho?

Ricardo Toledo – Muito gratificante, pois sei que ele é muito talentoso e esforçado!!!

TUDO PELO SURF – Você conseguiu que um dos seus filhos seguisse sua carreira no surf. Hoje o Filipe é um dos melhores surfistas da WSL. Me fala um pouco da carreira dele?

Ricardo Toledo- Ele sempre quis isso desde pequeno! Disse a ele que o ajudaria se este fosse realmente o sonho dele. Hoje estamos ai (risos)!!!

TUDO PELO SURF – Espero um título mundial nos próximos anos?

Ricardo Toledo- Espero sempre que ele seja feliz e fazendo o que gosta! O título será uma coroação por tudo que ele tem feito! Mas ele sempre irá lutar para conquistá-lo! Não temos pressa nenhuma pra isso…

TUDO PELO SURF – Em beachbreak são poucos que conseguem vencê-lo. O que falta para o Felipe obter melhores resultados em ondas tubulares?

Ricardo Toledo- Não temos muito tempo para surf trips. Entretanto, procuramos encaixar sempre uma viagem diferente em busca de ondas mais powers pra ele treinar nestas condições.

Captura de Tela 2015-05-18 às 12.35.35TUDO PELO SURF – O porque da mudança pra Califórnia?

Ricardo Toledo- Pela carreira do Filipe! Pelos MEUS filhos menores, por uma qualidade de vida melhor e uma aproximação maior dos patrocinadores e mídia americana.

TUDO PELO SURF – Acredita que ainda prejudiquem os brasileiros nas notas em algumas etapas?

Ricardo Toledo-  Acho alguns resultados estranhos, mas tenho visto isto acontecer com outros atletas que não sejam só brasileiros!!!

TUDO PELO SURF –  No brasil qual seu pico favorito?

Ricardo Toledo-   Ubatuba, claro!!! Nasci lá e vivi toda minha vida naquele paraíso…

 

Por João Otávio Vieira 

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Entrevista exclusiva com Ricardo Toledo

Deixe uma resposta