Silverbay Garopabense premia campeões em 12 categorias na Praia da Silveira (SC)

A primeira etapa do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017 foi um marco para o surfe catarinense, confirmando todas as expectativas em relação ao evento em Garopaba (SC). As previsões se confirmaram, e as direitas do costão sul da Silveira quebraram com excelentes ondas chegando até 1 metro na série. Para a maior parte dos competidores, o lendário “point break” do Sul do Brasil foi uma experiência diferente e assustadora.

Silverbay  presenteia finalistas

O domingo decisivo foi realizado na estrutura principal. Foram oito finais que definiram a primeira etapa do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017. No sábado (18/3), quatro categorias foram decididas no palanque alternativo no canto sul da praia.

A primeira final foi na Feminino Junior, com o título para Rafaela Coelho, da Guarda do Embaú (SC). Na sequência, em confronto eletrizante da categoria Junior, uma das melhores da competição, teve o título para o imbitubense Leonardo Barcelos.
Outra categoria de alto nível foi a Master, reunindo surfistas experientes quando o assunto é competição. Nos 15 minutos decisivos, Raphael Becker simplesmente dominou as ações, marcando três notas excelentes e confirmar o título.
A final da Iniciante revelou uma excelente geração de jovens surfistas. Yan Sondahl fez a maior nota da decisão (8.35), virando resultado a seu favor nos 30 segundos finais da disputa pra ficar com a vitória.
A decisão da Adaptados sempre atrai as atenções pelas performances desses surfistas, verdadeiros campeões das adversidades da vida. Jonathan Borba repetiu o resultado no Farol há duas semanas e venceu mais uma.
Luiz Mendes abriu a decisão da Mirim com uma onda excelente e foi o campeão da etapa. A última final entre as meninas foi na Feminino Open, e quem se deu melhor foi a local Fernanda Espíndola, que se prevaleceu do conhecimento do pico.
A categoria Open fechou essa etapa do Silverbay Garopabense de Surf, coroando um fim de semana inesquecível para o surfe amador catarinense e brasileiro. Felipe Kita Martins conseguiu no final da bateria a onda vencedora, virando pra cima do local Pedro Mendes.
Esta etapa valeu pontos para o Circuito Catarinense SC QS 6000 da Fecasurf e para o Circuito Sul Catarinense de Surf.


Resultados finais
Open
1. Felipe Kita Martins
2. Pedro Mendes
3. Roni Ronaldo
4. Álvaro Bacana

Junior

1. Leonardo Barcelos
2. Tayron da Silva
3. Lucas Vicente
4. Swell Henrique

Master
1. Raphael Becker
2. Roni Ronaldo
3. Berg Francisco
4. Álvaro Bacana

Feminino Junior
1. Rafaela Coelho
2. Manu Ronnau
3. Natalia Schier
4. Lanai henrique

Feminino Open
1. Fernanda Espíndola
2. Fabiana Morais
3. Manu Rônnau
4. Yasmin Dias

Iniciantes
1. Yan Sondahl
2. Rodrigo Saldanha
3. Ryan Kainalo
4. Luiz Mendes

Adaptados
1.Jonathan Borba
2. Luciano Nem
3. Robson Gasperi
4. Gelder Costa

Mirim
1 Luiz Mendes
2 Tayron da Silva
3 Leonardo Barcelos
4 Yan Sondhal

Resultados das finais de sábado

Petit 
1. Davi Glazer
2. Antonio Vitorino
3. Gabriel Ogasahara Alves
4. Artur Darela

Infantil
1. Ryan Kainalo
2. Caetano Silveira
3. Luan Gonzales
4. Cauet Frazão

Feminino Infantil
1. Gabriely Vasque
2. Julie Arissa
3. Clara Chaves
4. Fernanda Andrade

Feminino Iniciantes

1.Rafaela Coelho
2. Ariela Andrade
3. Isabela Saldanha
4. Lanai Henrique

Deixe uma resposta