Ian Walsh e Paige Alms levam título do Pe’ahi Challenge

Neste sábado, os havaianos dominaram o pódio do Pe’ahi Challenge, segunda etapa do Big Wave Tour, com vitórias dos locais Ian Walsh e Paige Alms.  Em ondas de até 15 metros em Jaws, ilha de Maui, Walsh superou os conterrâneos Billy Kemper, Makua Rothman e Kai Lenny, além do californiano Greg Long e do australiano Ryan Hipwood na decisão da categoria Masculino.

“Estou muito feliz. É uma grande honra manter esse título aqui em Maui. Foram dois dias maravilhosos e as ondas só melhoraram ao longo da competição. Me sinto muito honrado”, comemora o havaiano.

Bicampeão da etapa de Jaws, o havaiano Billy Kemper terminou em segundo, com notas 6.57 e 5.43. Ele foi seguido por Makua Rothman, campeão do BWT em 2015, com 6.43 e 5.60 no somatório. O quarto foi Kai Lenny, que se manteve na liderança do BWT desta temporada.

Os brasileiros Danilo Couto e Lucas Chumbinho foram eliminados na semifinal neste sábado. Já o carioca Pedro Calado havia sido derrotado no primeiro round na última sexta-feira.

Feminino

A havaiana Paige Alms completou a festa local de Maui com a vitória entre as mulheres. Foi a segunda vitória seguida da surfista em Jaws, que somou 7.70 e 5.83 para deixar a conterrânea Keala Kennelly em segundo, com 7.17 e 2.83. A brasileira Andrea Moller terminou em quinto com notas 2.87 e 0.67.

A próxima etapa do Big Wave Tour acontece na praia do Norte, Nazaré, Portugal. A janela de espera vai até o dia 31 de dezembro.


 

Resultados

Masculino

1. Ian Walsh (HAV)

2. Billy Kemper (HAV)

3. Makua Rothman (HAV)

4. Kai Lenny (HAV)

5. Greg Long (EUA)

6. Ryan Hipwood (AUS)

7. Danilo Couto (BRA)

9. Lucas Chumbinho (BRA)

13. Pedro Calado (BRA)

 

Feminino

1. Paige Alms (VAV)

2. Keala Kennelly (HAV)

3. Justine Dupont (FRA)

4. Bianca Valenti (EUA)

5. Andrea Moller (BRA)

6. Felicity Palmateer (AUS)

 

 

Confiram as notas 10 do Pe’ahi Challenge:

Ian Walsh

Ryan Hipwood

 

Deixe uma resposta