Jessé Mendes é o grande campeão do Ichinomiya Chiba Open

O paulista Jessé Mendes conquistou sua segunda vitória em etapas do QS 6000 esse ano e praticamente garantiu uma das dez vagas do WSL Qualifying Series para a elite dos top-34 que vai disputar o World Surf League Championship Tour em 2018. Com o título no Gotcha Ichinomiya Chiba Open no domingo no Japão, o surfista do Guarujá lidera o ranking com quase o dobro dos pontos do segundo colocado, o japonês Hiroto Ohhara. Ele já abriu 8.150 pontos de vantagem com os 6.000 recebidos na final com o australiano Cooper Chapman, que impediu uma decisão brasileira em Chiba ao barrar o também paulista Flavio Nakagima nas semifinais.

Essa foi a terceira etapa com status QS 6000 realizada esse ano e Jessé Mendes foi finalista em todas elas. Só perdeu a primeira, para o catarinense Yago Dora na final verde-amarela do tradicional Surfest de Newcastle na Austrália, que valia a ponta do ranking do WSL Qualifying Series. Um domingo depois, assumiu a liderança e não largou mais após bater o top da elite, Julian Wilson, na decisão do Australian Open of Surfing, em Sydney. No Japão, derrotou outro australiano para se consolidar no grupo dos dez surfistas que sobem para o CT.

“Eu consegui um grande feito com duas vitórias em três finais, mas não vou descansar e vou continuar concentrado para buscar grandes resultados ainda”, disse Jessé Mendes. “Eu já cheguei perto de me qualificar para o CT algumas vezes, então não quero deixar passar mais uma chance. Ainda tem muitos eventos importantes pela frente para mim este ano”.

O australiano foi um dos dois surfistas que entraram na zona de classificação para o CT no QS 6000 do Japão. O outro é o norte-americano Griffin Colapinto, que foi barrado pelo brasileiro Flavio Nakagima nas quartas de final e subiu da 24.a para a nona colocação no ranking com o quinto lugar em Chiba. Os dois acabaram tirando dois brasileiros do G-10 nesta etapa, o capixaba Rafael Teixeira e o baiano Bino Lopes.


Resultados do Ichinomiya Chiba Open 2017:

1254x310

1251x586

 Ranking parcial do Qualifying Series 2017:

 

1265x660

1262x655

1264x649

 

Deixe uma resposta