Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil vai fechar o Challenger Series 2023

  • Na Praia de Itaúna será finalizada a lista da elite de 2024
  • O Challenger Series classifica 10 homens e 5 mulheres
  • As últimas vagas serão disputadas de 14 e 21 de outubro  
  • Várias atrações extras estão programadas para o público 

Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil vai fechar o Challenger Series 2023 na Praia de Itaúna, o Maracanã do Surf da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Na semana de 14 a 21 de outubro, serão definidas as últimas vagas na lista dos 10 homens e 5 mulheres que completarão a elite do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) em 2024. No Brasil serão conhecidos os novos talentos do esporte, que irão desafiar os melhores surfistas do mundo, nas melhores ondas do mundo no próximo ano. 

Para definir os classificados, o ranking do Challenger Series computará os quatro melhores resultados nas seis etapas da temporada. A batalha pelas vagas começou com duas provas seguidas na Austrália, na Gold Coast e em Sidney. Depois, passou por Ballito na África do Sul e por Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos. Nesta semana acontece a penúltima etapa em Ericeira, Portugal, última parada antes do Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil

A cidade de Saquarema é a única no mundo a sediar as três principais competições da World Surf League. No mês de abril, foi realizado o Saquarema Surf Festival válido pelo Qualifying Series com status máximo QS 5000, que foi vencido por Ian Gouveia e Tainá Hinckel. Em junho, aconteceu a etapa brasileira do CT, o Vivo Rio Pro apresentado por Corona, com o brasileiro Yago Dora e a norte-americana Caitlin Simmers festejando os títulos. Agora é a vez da etapa final do Challenger Series 2023, o Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil.

Esta competição promove o grande confronto internacional entre os surfistas classificados nas etapas do Qualifying Series, realizadas pelos sete escritórios regionais da World Surf League no mundo. Estarão competindo nas ondas da Praia de Itaúna, os mais bem colocados nos rankings da WSL South America no ano passado e da WSL North America, da WSL Hawaii/Tahiti, WSL Europe, WSL Africa, WSL Australasia e WSL Asia.

A etapa brasileira do Challenger Series em Saquarema, estreou no ano passado com vitórias do tricampeão mundial Gabriel Medina e da norte-americana Alyssa Spencer. As decisões dos títulos na Praia de Itaúna, foram contra o marroquino Ramzi Boukhiam e a francesa Tessa Thyssen. Na semifinal, Medina enfrentou o local de Saquarema, hoje número 4 do mundo, João Chianca. Ambos estão na lista dos inscritos no Corona Saquarema Pro 2023

Deixe uma resposta