‘Grom Search’ terá disputa inédita em uma praia de ondas artificiais no Brasil

Tradicionalmente o circuito de surf amador nacional mais importante para a nova geração, o Grom Search está confirmado para 2021 com uma surpresa que ninguém esperava: a inédita parceria fechada recentemente com a KSM Realty, incorporadora da Praia da Grama, empreendimento único no Mundo, que levou uma praia de verdade para dentro do condomínio Fazenda da Grama, no interior de São Paulo, viabilizará o “Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama”.

O evento será um divisor de águas na história do esporte brasileiro, ao se tornar o primeiro campeonato de surf em uma praia de ondas artificiais de alta performance. O lançamento da primeira praia de ondas da América Latina, com tecnologia Wavegarden, empresa líder mundial no segumento, está prestes a se tornar realidade.

O Condomínio Fazenda da Grama, em Itupeva, no interior de São Paulo, tem previsão de ver as ondas perfeitas da Praia da Grama quebrando em breve. A fase de construção está chegando ao fim e os últimos ajustes sendo feitos, para que o sonho de ver ondas artificiais longas, tubulares e manobráveis se torne realidade. Essa tecnologia inovadora e exclusiva permite criar ondas mais perfeitas com engenharia moderna.

Para Fernando Gonzalez, gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, esse evento será muito especial: “Estamos orgulhosos em anunciar essa parceria inédita e tornar o “Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama” o primeiro campeonato de surf no Brasil a ser realizado em uma praia de ondas artificiais perfeitas. O sonho vai se tornar realidade e estamos felizes em proporcionar essa experiência exclusiva aos melhores surfistas de até 16 anos do País”.

FORMATO INOVADOR – Gonzalez, que está à frente do circuito Grom Search há mais de dez anos, revela como será o formato. “Serão 240 vagas abertas a atletas de todo o Brasil, que disputarão a fase inicial de forma on-line. As inscrições serão abertas em abril. Serão dois meses nesse formato, em maio e junho, com cada competidor submetendo duas ondas filmadas recentemente no Brasil por round, para serem avaliadas por quatro juízes renomados – um do Sul, um de São Paulo, um do Rio de Janeiro e outro do Nordeste”. 

“Após selecionarmos os 10 melhores surfistas de cada uma das quatro categorias (grommet – até 12 anos, iniciante – até 14 anos, mirim e feminina – ambas até 16 anos), vamos realizar a grande final em dois dias de disputas no mês de julho na Praia da Grama, que tem capacidade para gerar até 800 ondas perfeitas por hora, tanto para esquerda quanto para direita, e que funciona com exclusiva tecnologia Wavegarden 2.0“, anuncia.

Segundo ele, outro fato importante para a nova parceria foi a questão de viabilizar uma solução para lidar com as limitações e condições sanitárias durante a pandemia da Covid-19. “Encontramos uma maneira inovadora de realizar o evento de forma on-line em sua primeira fase e depois presencialmente com número reduzido de competidores dentro de um local onde teremos total controle em termos de acesso e onde podemos facilmente implementar todos os protocolos de prevenção, sem deixar de lado a proposta do Grom Search de ser, ano a ano, Muito mais que um Campeonato de Surf”, explica.

“A KSM Realty está muito feliz em implementar um campeonato tão importante como esse, na Praia da Grama. Estamos trazendo para o Brasil uma tecnologia inédita que poderá ser replicada em muitos lugares e para muitas pessoas em breve. Essa parceria vem coroar a construção dessa mega obra que tanto nos orgulha. A Praia da Grama será um marco da construção no Brasil e os melhores surfistas poderão testar e provar isso,” diz Caio Segall, diretor de marketing da incorporadora. 

Mais informações serão distribuídas em breve, sempre no site oficial da marca – www.ripcurl.com.br.

O Rip Curl Grom Search 2021 apresentado por Praia da Grama tem patrocínios da Citroen, Protetor Solar Brazinco e Jandaia Cadernos. Apoio e divulgação da FMA Notícias e realização da Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.

RANKING FINAL 2020

CATEGORIA MIRIM (SUB16)

1 Caio Costa – SP – 1.330

2 Kayki Araújo – BA (SC) – 1.185

3 Rodrigo Saldanha – SP – 1.150

4 Adauto Sena – RN – 1.116

CATEGORIA FEMININA (SUB16)

1 Sophia Medina – SP – 1.810

2 Kiany Hyakutake – SC – 1.656

3 Sophia Gonçalves – SP – 1.556

4 Kemily Sampaio – SP – 1.431

CATEGORIA INICIANTE (SUB14)

1 Guilherme Fernandes – SP – 1.656

2 Murillo Coura – SP – 1.531

3 Ryan Coelho – PR – 1.287

4 Kauã Campos – SP – 1.260

CATEGORIA GROMMET (SUB12)

1 Pablo Gabriel Silva – RJ – 1.729

2 Kailani Rennó – SP – 1.710

3 Kalani Robles – SP – 1.556

4 Ryan Martins – SC – 1.430

Deixe uma resposta