ENEL DISTRIBUIÇÃO RIO PATROCINA A ETAPA BRASILEIRA DO CT 2021

Uma das etapas mais aguardadas – sobretudo para os brasileiros – do calendário do Championship Tour, o Campeonato Mundial de Surfe realizado pela World Surf League (WSL), é a Oi Rio Pro, marcada para acontecer de 11 a 20 de junho em Saquarema, no Rio de Janeiro. A equipe da WSL Latin America já trabalha a todo o vapor em sua realização e anuncia mais um patrocinador de peso para temporada: a Enel Distribuição Rio. 

A chegada da gigante do setor energético ao cenário do surfe confirma o prestígio ascendente da modalidade, que ganha cada vez mais admiradores e praticantes e caminha para se posicionar como o segundo esporte da preferência do brasileiro (o primeiro lugar está dividido entre o futebol e as corridas de rua). Já são 25 milhões de fãs do esporte no país – segundo levantamento do IBOPE Repucom/2019 – motivados principalmente pela conquista de quatro títulos mundiais pela geração do Brazilian Storm, com os paulistas Gabriel Medina (2014 e 2018) e Adriano de Souza (2015) e do potiguar Ítalo Ferreira (2019). 

A parceria inédita da WSL com a Enel/Rio consolida a importância da etapa brasileira no calendário do circuito mundial de surfe. “Ter um parceiro como a Enel, que através de seus compromissos públicos objetiva deixar o mundo melhor e mais sustentável para gerações futuras, algo que a WSL e toda comunidade do surfe acredita e pratica diariamente, é um incentivo ainda maior para nossas iniciativas de sustentabilidade”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

Além da Enel Distribuição Rio, também são patrocinadoras da etapa brasileira do CT da WSL a Oi (com o naming rights), Cerveja Corona, Havaianas, Red Bull, Oakley, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura de Saquarema. 

Deixe uma resposta