The Legends Vida Marinha 2021

   Chegou a hora das lendas do surf nacional se enfrentarem em Santa Catarina, na última etapa do DadoBier apresenta The Legends Vida Marinha 2021, nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro.
A prova encerrará o calendário oficial do circuito, que foi bastante prejudicado pela pandemia mundial do Covid-19, e definirá os novos campeões brasileiros nas categorias: Master (a partir de 35 anos), Gran Master (a partir de 40 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Gran Kahuna (a partir de 50 anos) e Legends (a partir de 55 anos).

                               Celebrando uma história de sucesso

     A primeira edição do The Legends aconteceu em 2017 e apresentou uma nova proposta de evento, com a realização de um circuito exclusivo para atletas acima de 35 anos. A cada temporada a competição foi ganhando projeção nacional, atraindo surfistas de outros estados para disputar os eventos em Santa Catarina.

    “A fórmula do The Legends foi idealizada para os surfistas (ex-profissionais ou não) que tem a competição pulsando nas veias, e ainda sentem aquele frio na barriga quando vestem a lycra do campeonato e vão pra bateria” declarou Fred Leite (Swell Eventos), promotor e idealizador do circuito.

     Atletas que fizeram historia no Circuito Mundial WCT como Fábio Gouveia, Jojó de Olivença, Rodrigo Dorneles, Jihad Khodr, Neco Padaratz e Amaury “Piu” Pereira são alguns dos grandes nomes do surf nacional que marcam presença nas etapas do The Legends.

     “Eu não estava inscrito, mas quando comecei a assistir a transmissão ao vivo no sábado, pilhei de ir e consegui a última vaga na minha categoria. Não vestia a lycra desde o  final de 2019 na etapa da Joaca. Foi muito astral participar desse evento em Torres(RS) com  boas ondas e rever toda a galera” declarou Piu Pereira, que junto com Teco e Fabinho, foram os primeiros brasileiros a disputarem integralmente o circuito mundial da extinta ASP nos anos 90.

                                       De Torres(RS) a Itajaí(SC).

    Após um final de semana com altas ondas e grandes emoções na abertura do circuito no Rio Grande do Sul, Santa Catarina é a próxima parada para a grande decisão do The Legends 2021.

   Surfando em casa e diante da torcida, o gaúcho Rodrigo Dornelles foi o destaque em Torres(RS), vencendo as categorias Gran Master e Kahuna. O “Pedra” (apelido de Dornelles) chega como um dos favoritos aos títulos em Itajaí(SC), mostrando estar em forma quando o assunto é competição.

      O catarinense Saulo Lyra (Campeão Legends), o paranaense Jihad Khodr (Campeão Master) e o baiano Jojó de Olivença (Campeão Gran Kahuna) completam a lista de peso dos vencedores do DadoBier apresenta The Legends Vida Marinha 2021 realizado em Torres(RS).


       Organização se mobiliza com ações preventivas contra epidemia de Corona Vírus.
     Para a realização das etapas do The Legends 2021, a Swell Eventos (organizadora do circuito ) juntamente com as Federações Gaúcha e Catarinense de Surf, elaboraram ações de prevenção ao contágio do Covid-19 durante os dias de disputas.

     Todos os protocolos de segurança estipulados pelos órgãos de saúde de cada estado estão sendo seguidos integralmente. Medidas preventivas como:  verificação de temperatura, frequência na higienização das áreas de trabalho e das mãos, utilização de álcool gel, uso de máscaras obrigatório por parte do staff e atletas, distanciamento social, ventilação dos ambientes e higienização das lycras com sabão biodegradável fazem parte das ações emergenciais de prevenção.

Deixe uma resposta