Surfista ferido é resgatado de praia remota ao escrever ‘socorro’ na areia

Um surfista ferido foi resgatado de uma praia remota de West Auckland, Nova Zelândia após escrever a palavra ‘HELP’ na areia. O homem surfava sozinho na praia de Karekare quando perdeu a prancha na arrebentação e foi jogado nas rochas, segundo uma porta-voz da região do Surf Life Saving Northern.

Algumas horas depois, uma pessoa em uma pista de caminhada com vista para a baía de Mercer viu o homem escrevendo a mensagem na areia antes de desmaiar.

A pessoa ligou para o United North Piha Surf Club e um jet ski Surf Life Saving foi enviado de Piha com dois salva-vidas e equipamento de primeiros socorros para conduzir uma busca pelo homem.

Os salva-vidas conseguiram encontrar o surfista que lhes disse que havia escrito a mensagem em desespero, esperando que alguém a visse.

Primeiros socorros de emergência foram realizados no homem, que foi levado ao hospital. A porta-voz disse naquela tarde que a esposa do homem denunciou seu desaparecimento à polícia depois de ficar preocupada por não ter notícias dele.

O Rescue Communications Center do Surf Life Saving, SurfCom, conseguiu confirmar que o homem que os salva-vidas tratavam era a pessoa desaparecida e a notícia foi dada à sua família.

O supervisor de Busca e Resgate, John-Michael Swannix, disse que o homem teve “muita sorte”.

“A mensagem na areia não é visível nas trilhas de caminhada no extremo norte de Mercer Bay, então foi uma sorte que a informante e sua amiga estivessem no extremo sul e pudessem ver.”

Como Auckland estava em nível de alerta 3, não havia tantas pessoas na área que Swannix disse.

Uma coisa para lembrar quando Auckland voltou ao nível 2, Swannix disse que as pessoas sempre deveriam surfar ou nadar com outra pessoa.

“Significa apenas que há alguém para cuidar de você ou pedir ajuda se algo der errado”.

O Surf Life Saving tinha 17 esquadrões de emergência de Ahipara até Raglan, que estavam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana para responder a incidentes como este, disse Swannix.

“Se alguém está com problemas, as pessoas só precisam ligar para 111 e pedir salva-vidas à polícia.”

Fonte: Hardcore

Deixe uma resposta