WSL lança nova série ‘We Are One Ocean’

 A World Surf League (WSL) lança hoje a nova série “We Are One Ocean” apresentando surfistas, cientistas e ambientalistas do mundo inteiro, compartilhando porque o oceano é tão importante para eles e seus motivos para assinar a petição “We Are One Ocean” na weareoneocean.org.

A série de conteúdos faz parte da campanha 30×30 da WSL anunciada recentemente, que pede a proteção de 30% do nosso oceano até 2030, explorando nossa profunda conexão com o oceano e as muitas razões pelas quais devemos tomar medidas para protegê-lo.

A série apresenta o surfista irlandês e cientista marinho, Dr. Easkey Britton, que compartilha seu amor e gratidão pelo oceano e sua paixão para preservá-lo. Apresenta também relatos do campeão mundial da WSL, Italo Ferreira, da bióloga marinha Dra. Ayana Elizabeth Johnson e dos surfistas Mikey February e Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina, além do químico e jornalista, Dr. Cliff Kapono, que também pega ondas.

Para Italo Ferreira (link do vídeo), um dos brasileiros que vai disputar as Olimpíadas de Tokyo no Japão, citou que ter sido criado perto do mar (em Baía Formosa-RN), lhe deu a chance de se apaixonar pelo esporte que mudou sua vida. 

A Dra. Ayana E. Johnson (link do vídeo) compartilha sua relação com o oceano, de como ele é crucial para o nosso futuro e descreve seu trabalho para defendê-lo. Ela compartilha que, se levantarmos nossas vozes coletivas para responsabilizarmos nossos líderes, a campanha 30×30 será uma solução significativa para a crise climática. Ela também destaca que, se obtivermos sucesso, veremos o oceano se recuperar de uma maneira mágica.

February (link do vídeo) relata como o oceano afeta sua terra natal, a Cidade do Cabo, na África do Sul, e como as muitas culturas de lá dependem do mar para sobreviver. A nível pessoal, o oceano é para Mikey um lugar para se expressar e uma plataforma para prosseguir sua carreira. Ele acredita que todos devem fazer sua parte para preservar o oceano, por tudo o que ele nos dá.

Sophia (link do vídeo) é a irmã mais nova do bicampeão mundial da WSL, Gabriel Medina, e sua conexão com o oceano começou com seus primeiros passos nas águas da Praia de Maresias (São Sebastião-SP). A jovem brasileira espera preservar o oceano para que as futuras gerações possam descobrir a mesma conexão que ela possui.

O havaiano Cliff Kapono (link do vídeo) reflete sobre sua relação com o oceano e o quanto isso significa para ele, na esperança de que sua história inspire outras pessoas a assinar a petição 30×30. O amor de Kapono pelo oceano o leva a fazer tudo o que puder para protegê-lo.

Em comemoração à campanha “We Are One Ocean”, a WSL está convocando as pessoas ao redor do mundo a assinar a petição em weareoneocean.org e compartilhar uma mensagem de amor pelo oceano no próximo fim de semana do Valentine’s Day (Dia dos Namorados nos Estados Unidos). Para aumentar a conscientização sobre a petição, a WSL hospedará uma série de experiências virtuais projetadas para conectar as pessoas com seu amor pelo oceano e inspirá-las a tomar medidas para protegê-lo. 

A campanha “We Are One Ocean” tem o apoio da Shiseido, Gillette Venus como parte de seu compromisso de usar menos recursos até 2030 e do novo veículo elétrico híbrido Jeep 4xe.

Deixe uma resposta