Lucas Chumbo dá show e vence desafio “Gigantes de Nazaré 2020” ao lado de Ian Cosenza

Não teve para ninguém na segunda edição do “Gigantes de Nazaré”, evento de tow-in exibido pelo Esporte Espetacular. Em um mar com ondas enormes e perfeitas, Lucas Chumbo e Ian Cossenza desbancaram 5 duplas para se sagrarem campeões das duas disputas que estavam em jogo no desafio do Verão Espetacular: melhor performance geral e maior onda.

Com uma bomba de 17,6m, que foi medida pelo oceanógrafo físico da UFRJ Douglas Nemes, Chumbo foi o responsável pela maior onda do campeonato. O ex-BBB também deu um show de manobras, conseguiu dois tubaços e, com um ondão surfado por Ian, acabou levando também o prêmio de melhor performance entre as duplas.

Pedro Scooby e Felipe “Gordo” Cesarano também tiveram destaque na competição. Gordo surfou uma das maiores ondas da competição, foi até a base da onda e acabou sendo engolido pelo “monstro” e perdendo a prancha no fim da disputa. Everaldo Pato/Rodrigo Koxa (BRA), Caio Vaz/Ian Vaz (BRA), João Guedes/Tony Laureano (POR) e Marco Medeiros/João de Macedo (POR) também participaram do desafio.

O Gigantes 2020 também contou com 3 participações especiais: Michelle des Bouillons foi a primeira mulher a entrar no desafio; Ítalo Ferreira foi o primeiro campeão mundial das “pranchinhas`a encarar Nazaré grande, assim como Ollie Dousset, primeiro e único surfista amputado a surfar nas maiores ondas do mundo. 

O australiano que perdeu parte da perna direita em um acidente com um caminhão em Bali, na Indonésia, há 2 anos, surpreendeu a todos ao entrar no mar e conseguir completar uma onda gigante.

Deixe uma resposta