Chloé Calmon conquista a medalha de prata no Mundial da ISA

Nesta quinta-feira, a brasileira Chloé Calmon levou a medalha de prata no Mundial de Longboard da ISA (International Surfing Association) em Riyue Bay, ilha de Hainan, China. O resultado ajudou o Brasil a levar a medalha de cobre por equipes, enquanto o ouro acabou com o time norte-americano.

As três medalhas individuais de Tory Gilkerson (ouro) no Feminino e Tony Silvagni (bronze) e Kevin Skvarna (cobre) no Masculino levou a equipe dos Estados Unidos com a vitória no Mundial de Longboard.

A grande final teve Gilkerson somando notas 8.67 e 7.63 nas melhores ondas e Chloé ficando em segundo com 7.77 e 7.50. O resultado final foi de 16.30 a 15.27 para a norte-americana. Já a medalha de bronze ficou com a até então invicta havaiana Honolua Blomfield, com 13.34 no somatório. O cobre foi para a japonesa Natsumi Taoka, com 12.90.

Na decisão do Masculino, o havaiano Kai Sallas sobrou com o melhor somatório de todo o evento (19.04) para superar o peruano Piccolo Clemente e os norte-americanos Tony Silvagni e Kevin Skvarna.

Confiram os highlights da final: 

 

Resultados

Masculino

1 Kai Sallas (HAV)
2 Benoit Clemente (PER)
3 Tony Silvagni (EUA)
4 Kevin Kvarna (EUA)

Feminino

1 Tory Gilkerson (EUA)
2 Chloe Calmon (BRA)
3 Honolua Blomfield (HAV)
4 Natsumi Taoka (JAP)

Equipes

1. EUA
2. Peru
3. Havaí
4. Brasil
5. Inglaterra
6. Austrália

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões