Tyler Wright anuncia volta ao CT na etapa de Maui

A australiana bicampeã mundial a a Tyler Wright está de volta ao CT após abandonar a etapa Corona Open J-Bay diagnosticada com o vírus da gripe Influenza A com complicações que a impediram de competir desde então. Neste sábado, Wright anunciou que está pronta para sua próxima fase de recuperação.

A atleta de 25 anos competirá no evento final da temporada de 2019, o Lululemon Maui Pro, com esperanças de se juntar novamente ao WSL CT na temporada 2020.

Maui é o próximo passo no meu processo de recuperação. Eu tomei várias medidas para chegar a esse ponto e tem sido muito trabalho duro. E depois de Maui, haverá outro passo. Não tenho certeza de como será com a lycra ou o que vai acontecer. Mas eu estou bem com isso. Essa é parte da razão pela qual estou aqui, para me expor a esse ambiente competitivo novamente. Faz parte do processo de recuperação e estou pronto para adotá-lo“, disse.

Antes de competir em Maui, Wright passou as últimas semanas atrás das ondas no Havaí, testando sua força em ondas maiores.

Adoro estar de volta na água“, continuou Wright. “ ,Surfo muito desde os 14 anos. Tenho pranchas em todos os lugares, estou me expondo a ondas maiores e mais pesadas e adoro isso. Quando comecei a me sentir doente, eles disseram que eu tinha Influenza A. Eu obviamente tive complicações com isso. Levei 17 meses para me recuperar. Isso atrapalhou meu cérebro e meu corpo. Sinto que estou fora de água há um ano e meio. Sinto que estou 10 quilos mais leve. As coisas estão diferentes. É um período de ajuste. Mas, como eu disse, não tenho surfado tanto quanto nos últimos meses, como nos últimos dois anos. Estou empolgado com isso e empolgado com tudo o que estou fazendo. Realmente é tudo um teste no momento … é parte de tomar essas medidas para voltar”.

O Lululemon Maui Pro em Honolua Bay sediará o confronto pelo título mundial entre a atual número 1 do mundo Carissa Moore (HAW), a número 2 Lakey Peterson (EUA) e nº 3 Caroline Marks (EUA), e também servirá como a via provisória final de qualificação de CT para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Deixe uma resposta