Alex Ribeiro e Jadson André chegam às quartas de final do QS 6000 em Newcastle

Neste sábado, em um dia de chuva e vento na costa australiana, foram definidas as quartas de final da competição do masculino e feminino em Merewether Beach, Newcastle (Australia).

Jadson André e Alex Ribeiro são os únicos representantes brasileiros no Burton Automotive Pro, QS 6.000 que será encerrado neste domingo. Outros brasileiros, Deivid Silva, Miguel Pupo e Krystian Kymerson acabaram eliminados da disputa.

Na primeira bateria do dia, DVD enfrentou o aussie Jack Robinson e perdeu pelo placar de 11.96 a 9.23. Na sequência, Miguel também foi derrotado, 12.34 a 9.30 para o peruano Miguel Tudela.

Jaddy foi o responsável pela primeira vitória brasileira ao anotar 6.20 e 7.77 em um confronto equilibrado contra o sul-africano Beyrick de Vries, que ficou com 6.20 e 7.67 no somatório. Na disputa seguinte,  Krystian Kymerson não conseguiu superar o americano Tanner Gudauskas e perdeu por 14.33 a 10.40. Já o paulista Alex Ribeiro encerrou as atividades do dia com uma atuação consistente na vitória sobre Pat Gudauskas por 11.93 a 9.90.

No feminino destaque para o domínio das australiana que terão quatro surfistas nas quartas: Sally Fitzgibbons, Isabella Nichols, Zahli Kelly, Bronte Macaulay todas estão na quinta rodada. As outras classificadas são: Paige Hareb, CanNelle Bulard, Malia Manuel e Alyssa Spencer.

A próxima chamada acontece às 18 horas (de Brasília) deste sábado com as finais do evento.

Quartas de final

Masculino:

1. Jack Robinson (AUS) x Miguel Tudela (PER)
2. Jadson André (BRA) x Tanner Gudauskas (EUA)
3. Leo Fioravanti (ITA) x Matt Banting (AUS)
4. Charly Quivront (FRA) x Alex Ribeiro (BRA)

Feminino

1. Isabella Nichols (AUS) x Malia Manuel (HAW)
2. Bronte Macauley (AUS) x Zahli Kelly (AUS)
3. Cannelle Bulard (FRA)  x Paige Hareb (NZL)
4.  Alyssa Spencer (EUA) x  Sally Fitzgibbons (AUS)

 

Deixe uma resposta