WSL confirma mudança no formato de baterias em 2019

O formato das baterias nas etapas do Championship Tour terá novidades em 2019. O número total de baterias será o mesmo (36), mas o intuito da Liga é deixar as disputas mais dinâmicas.

O NOVO FORMATO

Na primeira fase, os dois melhores atletas de cada bateria avançarão direto ao round 3, enquanto os terceiros colocados irão para a repescagem.

A repescagem terá apenas quatro baterias, em vez de 12. Cada confronto terá três atletas e os dois melhores seguirão adiante, enquanto apenas o último dará adeus ao evento.

O round 3 terá um total de 16 baterias, todas no formato homem a homem. Na terceira fase, os atletas que estrearem com vitória no evento serão premiados e entrarão como cabeças de chave. A regra só mudará depois da sexta etapa do ano, quando os quatro primeiros do ranking mundial serão considerados os principais cabeças de chave do round 3 – uma forma de evitar que os principais candidatos ao título mundial se enfrentem antes das semifinais nas etapas.

Em seguida, os atletas disputam as oitavas, as quartas, as semis e a final, todas também no formato homem a homem.

OUTRAS NOVIDADES

No comunicado enviado nesta sexta-feira, a WSL informou também que todas as etapas terão a opção de utilizar o formato de disputas simultâneas nos confrontos homem-a-homem, que acelera bastante o cronograma do evento e aproveita melhor os dias com melhores ondas.

Se liga no novo formato do masculino: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se liga no novo formato do feminino: 

 

Deixe uma resposta