Sócrates Santana fatura o bicampeonato mundial da categoria Pro Junior

O carioca Sócrates Santana acaba de conquistar o bicampeonato mundial de bodyboarding na categoria Pro Junior. Na final da etapa em Nazaré, Portugal, Sócrates travou uma batalha emocionante com o havaiano Tanner McDaniel, que estava na liderança da temporada. O brasileiro arrancou notas 9.25 e 6.75, contra 7.20 e 7.30 de Tanner, que acabou ultrapassado pelo brasileiro na última bateria da temporada. A final reuniu ainda o francês Milo Delage, terceiro, e o chileno Nelson Flores, quarto colocado.

Já com o quarto título mundial garantido desde a etapa anterior, a cearense Isabela Sousa entrou na água para enfrentar a jovem Alexandra Rinder, das Ilhas Canárias. Com o total de 14.90 pontos, Alexandra dominou a decisão e deixou Isabela em segundo com apenas 5.90 no somatório.

A categoria masculina foi encerrada no domingo, com vitória do francês Pierre Louis Costes. Na final, Pierre bateu o havaiano Dave Hubbard por 15.25 a 8.50 pontos. O catarinense Eder Luciano é o melhor brasileiro no ranking, ocupando atualmente o nono lugar. Uri Valadão, em 14, e Sergio Luis, em 15, também estão entre os tops da temporada.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões