M-Rod é surpreendido por Tanner Hendrickson e tempo fecha em Pipeline

Nesta terça-feira uma confusão envolvendo o havaiano Tanner Hendrickson e o brasileiro Michael Rodrigues entrou em cena em Pipeline. Durante mais um dia de folga do Billabong Pipe Masters, Michael tomava açaí e conversava de forma descontraída com Marcelo Trekinho e Gabriel Pastori, que gravavam imagens ao vivo para o Canal Off. Quando se afastou da praia, o brasileiro foi surpreendido por Tanner, que o aguardava pronto para brigar.

Tentando não registrar a cena, já que estava com uma câmera ao vivo ligada, Pastori e Trekinho se afastaram do local e chegou a desligar o equipamento, mas alguns internautas rapidamente gravaram as imagens no Youtube, espalhando pelas redes sociais.

As discussões entre eles já vinham acontecendo em algumas etapas do Qualifying Series e ganharam força em agosto deste ano, depois de uma bateria acirrada no tradicional US Open of Surfing em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

O havaiano estava escalado na triagem do Pipe Masters, que deve acontecer nesta quarta-feira, mas foi excluído da competição. A WSL anunciou que suspendeu Tanner provisoriamente de todas as suas competições e vai analisar melhor o incidente entre os atletas.

Em entrevista ao site australiano Stabmag.com o havaiano deu sua versão sobre a desavença com Michael Rodrigues:

Ele me atropelou nos Açores (Portugal) uma vez, e eu achei que ele viria até mim e pediria desculpas, mas em vez disso ele ligou o foda-se. Então, quando estávamos numa bateria no US Open, antes do confronto, eu estava sentado perto do píer e ele veio e ficou colado comigo. Aí ele se abaixou e começou a tirar o meu leash. Eu fiquei meio que “Que porra é essa, cara?”, mas em vez de fazer alguma coisa estúpida eu falei a mim mesmo que iria amassa-lo na bateria. No fim ele acabou passando por mim, então fui reclamar com Rubey (Brian Robbins, diretor de prova da WSL North America) para ver se eles tinham a imagens da situação. Não deu certo, e então, quando saí da torre, Michael e todos os seus brasileiros ficaram meio que ‘Foda-se, chora bebê! Saia fora da área de competição, você nem é um competidor. Depois disso eu me bati com ele no aeroporto em Portugal, e novamente ele estava meio que ‘foda-se’ sem motivo. Eu fiquei apenas pensando ok, brother, vamos ver o quanto isso vai funcionar para você!!

Tanner também alegou que foi provocado por Michael Rodrigues nesta terça, em Pipeline.

“Eu o vi subindo as escadas e fizemos contato visual, e ele estava todo ‘Faça o que você vai fazer’, e bateu com o ombro em mim. E aí ele colocou as mãos para cima e eu também”. Questionado pela Stab se Michael instigou a briga, Tanner não hesitou: “100%. Tanto hoje como nos últimos anos. E o negócio é que ele sabia que estava sendo filmado. Eu não fazia ideia. Então ele instigou isso enquanto subia as escadas, sabendo que isso me faria desistir. Eu sinto como se ele tivesse jogado comigo e levado a melhor sobre mim. Agora estou fora da triagem.

 

Deixe uma resposta