Miguel Pupo ganha convite da WSL para a temporada 2024

A WSL anunciou nesta quarta os surfistas premiados com os wildcards da temporada atual e da próxima. O brasileiro Miguel Pupo, que ficou fora por lesão, também recebeu o convite e vai competir nas primeiras etapas do próximo ano. 

A lenda Kelly Slater, que ficou fora da competição após o corte do meio da temporada, vai voltar para as próximas etapas de 2023 e segue na corrida olímpica para Paris.

– Com as classificações para o Mid-season Cut concluídas, anunciamos Kelly Slater e Johanne Defay como os Wildcards da Temporada da WSL para 2023 e 2024, e Miguel Pupo e Brisa Hennessy os Wildcards da Temporada para 2024. O Livro de Regras da WSL permite que apenas ex-campeões mundiais e competidores anteriores da Final 5 da WSL sejam elegíveis para ganhar pontos na segunda metade da temporada como Season Wildcards. Kelly e Johanne atendem a esses critérios, então estamos ansiosos para vê-los completos a temporada CT. Também estamos ansiosos para receber de volta Miguel e Brisa em 2024 – disse Jessi Miley-Dyer, Chefe de Esportes da WSL.

Pupo sofreu uma lesão no tornozelo em Portugal, e ficou de fora das etapas de Bells Beach e de Margaret River. O brasileiro terminou em 25º no ranking. Na última temporada, Miguel terminou em 6º lugar no ranking, o melhor da carreira. 

Deixe uma resposta