OFICIAL: Tatiana Weston-Webb é confirmada como representante do Brasil nas competições

Conforme antecipado pelo Tudo pelo Surf ,  Tatiana Weston-Webb vai representar o Brasil na WSL e vai disputar uma das vagas  para Tóquio 2020. A notícia foi ratificada nesta segunda-feira, pela assessoria de imprensa de Tati e também pela World Surf League.

Filha da ex-bodyboarder gaúcha Tanira Guimarães e do ex-surfista inglês radicado no Havaí, Doug Weston-Webb, Tatiana nasceu em Porto Alegre, mas, com dois meses de idade, seus pais se mudaram para o Havaí, onde se radicou. Tatiana namora o surfista brasileiro Jessé Mendes, que também disputa o CT.

Confiram abaixo o release enviado pela assessoria de imprensa da atleta:

“A maioria de vocês não sabe que meu pai é originalmente da Inglaterra e que minha mãe é brasileira. Nasci no Brasil e fui abençoada por ter sido criada na bela ilha de Kauai. Fui recentemente convidada pela Confederação Brasileira de Surf para passar a representar a bandeira brasileira. Sempre foi um sonho meu desde a infância competir nas Olimpíadas. Quando o surfe foi anunciado como um esporte olímpico, eu sabia que meu sonho tinha uma chance de se tornar realidade.

O Havaí é a bandeira que eu representei ao longo da minha carreira profissional e amadora. Tenho muito orgulho de onde fui criada e da surfista que me tornei. Como a maioria de vocês sabe, a WSL é a única liga que deixou o Havaí ter a sua própria bandeira, e nas Olimpíadas não teremos a oportunidade de representar a bandeira havaiana. Então, escolhi representar o país em que eu nasci. O Brasil possui uma grande parte do meu coração. Eu tenho família, amigos e uma grande quantidade de apoio no país. É onde eu também me sinto em casa. Estou muito orgulhosa de representar um país tão incrível, que tem muita paixão e dedicação pelo nosso esporte. Estou ansiosa para tentar o meu melhor para me qualificar como uma das poucas surfistas que representam seus países nas Olimpíadas. Obrigado a todos por entenderem, respeitarem e apoiarem minha decisão”.

 

Deixe uma resposta