Kanoa Igarashi e Santiago Muniz são os primeiros finalistas do ISA Games

Nesta terça-feira tivemos uma verdadeira maratona de baterias em Tahara, Japão, no UR ISA World Surfing Games. Aproveitando as boas condições no pico de Long Beach, a entidade acelerou a competição do masculino que deve ser finalizada antes do fim de semana, para que os atletas sejam liberados para o QS 10.000 da WSL em Portugal, que começa no dia 24 de setembro.

Os primeiros finalistas da categoria masculina já foram definidos. O Top Kanoa Igarashi, que agora representa o Japão, levou a torcida ao delírio com boas atuações e tornou-se o primeiro atleta do pais numa final do evento. O argentino Santiago Muniz criado em Bombinhas (SC) também garantiu seu lugar no pódio.

O brasileiro Ian Gouveia começou o dia perdendo, mas teve boas atuações na repescagem e segue na esperança de chegar ao pódio. Quem também segue na repescagem é Vicente Romero, brasileiro naturalizado espanhol. Para chegarem à final, Ian e Vicente precisam passar mais cinco baterias.

FEMININO

Entre as meninas, a francesa Justine Dupont, a neozelandesa Paige Hareb e a sul-africana Bianca Buitendag disputam a primeira bateria do round 5 da chave principal. Em seguida, a francesa Pauline Ado encara as australianas Holly Wawn e Sally Fitzgibbons. A repescagem conta com mais 24 atletas em busca da finalíssima.

Deixe uma resposta