Mundial Master começa nesta terça-feira em Portugal

A partir desta terça-feira, grandes lendas do surfe mundial voltam a vestir a lycra de competição para o Azores Airlines World Masters Championship. Organizado pela WSL, o evento é válido pelos mundiais Master e Grand Master e acontece na praia de Santa Barbara, ilha de São Miguel, em Portugal.

O Brasil será representado pelo ídolo Fabio Gouveia na categoria Master (entre 45 e 55 anos). Também participam da prova legends como Tom Curren, Sunny Garcia, Derek Ho, dentre outros. Já na categoria Grand Master (acima de 55 anos), nomes como Cheyne Horan, Michael Ho e Wayne “Rabbit” Bartholomew estarão no evento.

Pela primeira vez, o Mundial Master também terá uma categoria Feminina. Serão seis surfistas, entre elas a heptacampeã mundial Layne Beachley e a tetracampeã Frieda Zamba.

Todas as três categorias têm a mesma premiação: US$ 18 mil para os vencedores e US$ 10 mil aos segundos colocados. O formato de disputa é diferente do Qualifying Series e Championship Tour. Na primeira fase, os surfistas são divididos em grupos e duelam entre si. Os que conseguirem as melhores pontuações na classificação geral avançam até o round decisivo.

 

Foto: Pierre Tostie

 

Deixe uma resposta