Meninas também já escaladas para estrear no Oi Rio Pro

As melhores surfistas do mundo também já sabem quem irão enfrentar na estreia do Oi Rio Pro em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A etapa brasileira do World Surf League Championship Tour é apresentada por Corona e começa na terça-feira (09) na Praia de Itaúna. E a previsão das ondas está boa para o primeiro dia do prazo, que vai até 21 de maio na “Capital Nacional do Surfe”. Duas brasileiras vão competir em Saquarema, a top da elite, Silvana Lima, e a vencedora da triagem que definirá a última participante do Oi Rio Pro 2017.

Essa competição especial pela única vaga de convidada da etapa brasileira, está marcada para as 10h00 da segunda-feira na Praia de Itaúna. Cumprindo uma liminar deferida em ação proposta por Hamilton de Araújo Filho, sócio-fundador da entidade, a Associação divulgou que haverá uma pré-triagem entre quatro surfistas de Saquarema, com participações de Leonardo Neves, Daniel Templar, João “Chumbinho” Chianca e Yan Guimarães.

O vencedor do duelo terá direito de disputar a triagem junto com Raoni Monteiro, Yago Dora, Lucas Silveira e Lucas Chumbinho, que já estavam garantidos.

Também foi solicitado pelos interventores a realização de uma pré-triagem para a categoria feminina, reunindo Taís de Almeida, Kayane Reis, Carol Bonelli e Alessandra Vieira. A vencedora disputará uma vaga no evento principal junto com Karol Ribeiro (campeã estadual), Jacqueline Silva (indicada pela ABRASP) e mais duas atletas apontadas pela WSL.
Elas são divididas em seis baterias na rodada inicial e as primeiras colocadas em cada, avançam direto para a terceira fase, mas as perdedoras têm uma segunda chance de classificação. A ganhadora do “wildcard” na triagem vai completar a terceira bateria do Oi Rio Women´s Pro, da hexacampeã mundial Stephanie Gilmore com sua lycra amarela do Jeep WSL Leader, e Keelly Andrew. Já a única brasileira na elite das top-17 da World Surf League, Silvana Lima, foi escalada para fechar a primeira fase, com a francesa Johanne Defay e a americana Lakey Peterson.

As duas adversárias da cearense foram semifinalistas da primeira etapa da temporada na Austrália, com a californiana sendo vice-campeã na final contra Stephanie Gilmore na Gold Coast. Lakey Peterson é a número 5 no Jeep WSL Ranking, Johanne Defay está em sétimo lugar e Silvana Lima ocupa a 14.a posição, fora do grupo das dez primeiras que são mantidas na elite para o ano que vem. A norte-americana iniciou seu caminho até a final na Gold Coast eliminando a brasileira na segunda fase, agora as duas voltarão a se enfrentar em Saquarema.

PRIMEIRA FASE DO OI RIO WOMEN´S PRO EM SAQUAREMA:
1.a: Carissa Moore (HAV), Sage Erickson (EUA), Laura Enever (AUS)
2.a: Courtney Conlogue (EUA), Nikki Van Dijk (AUS), Bronte Macaulay (AUS)
3.a: Stephanie Gilmore (AUS), Keely Andrew (AUS), vencedora da triagem
4.a: Tyler Wright (AUS), Coco Ho (HAV), Bianca Buitendag (AFR)
5.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Tatiana Weston-Webb (HAV), Pauline Ado (FRA)
6.a: Johanne Defay (FRA), Lakey Peterson (EUA), Silvana Lima (BRA)

Deixe uma resposta