Triagem agita a segunda-feira do Oi Rio Pro em Saquarema

O Oi Rio Pro só começa na terça-feira, mas a cidade de Saquarema já vive o clima da volta da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour depois de 15 anos e a segunda-feira já será agitada na “Capital Nacional do Surfe”. Pela manhã, acontecem as triagens que definirão os últimos brasileiros para competir com os melhores surfistas do mundo nas categorias masculina e feminina. E à tarde, os campeões mundiais Gabriel Medina, Adriano de Souza, Kelly Slater, John John Florence, Stephanie Gilmore, Tyler Wright, além da única brasileira da elite feminina, Silvana Lima, estarão atendendo os jornalistas na Coletiva de Imprensa oficial do Oi Rio Pro, que começa às 15h00 no Centro de Treinamento da CBV – Confederação Brasileira de Vôlei – em Saquarema.

Na terça-feira, começa o prazo da etapa brasileira apresentada por Corona e as previsões estão favoráveis para que ela seja iniciada no primeiro dia.

TRIAGEM NA SEGUNDA-FEIRA

E o Brasil ainda terá um décimo participante, o vencedor da triagem organizada pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS), com supervisão da World Surf League, para definir as outras duas vagas de convidados (wildcard) da etapa brasileira apresentada por Corona. Essa competição especial vai começar as 10h00 na segunda-feira, com as baterias somente de surfistas locais de Saquarema. Os vencedores vão disputar a decisão do “wildcard” com os outros quatro concorrentes convidados pelos organizadores do Oi Rio Pro para as duas categorias.

O bicampeão brasileiro Leonardo Neves, que já fez parte da elite mundial, está na pré-triagem com Yan Guimarães e os jovens João Chianca e Daniel Templar. Quem ganhar, enfrenta mais dois locais de Saquarema, o ex-top do CT, Raoni Monteiro, e o big-rider Lucas “Chumbinho” Chianca, além do carioca Lucas Silveira e do catarinense Yago Dora, por ser o número 3 no ranking do QS, na decisão da triagem masculina.

Entre as meninas, a pré-triagem será um verdadeiro confronto de gerações do surfe feminino de Saquarema, entre as experientes Taís de Almeida e Alessandra Vieira, com as jovens Carol Bonelli e Kayane Reis. A vencedora terá a chance de brigar pelo “wildcard” do Oi Rio Pro com as atuais campeãs sul-americanas da WSL South America, a paranaense Nathalie Martins na profissional e a catarinense Tainá Hinckel na Pro Junior, a vice-campeã brasileira e também catarinense Jacqueline Silva, porque a campeã Silvana Lima já é do CT, além da atual campeã estadual profissional, Karol Ribeiro, indicada pela FESERJ.

COLETIVA DE IMPRENSA

Stephanie Gilmore, Tyler Wright e Silvana Lima, estarão atendendo os jornalistas na coletiva de imprensa do Oi Rio Pro, junto com os campeões mundiais Kelly Slater, Gabriel Medina, Adriano de Souza e o atual, John John Florence, que venceu a etapa brasileira no ano passado na Barra da Tijuca. A Coletiva de Imprensa será nas segunda-feira, as 15h00 no Centro de Treinamento da CBV – Confederação Brasileira de Vôlei – em Saquarema.


PRIMEIRA FASE DO OI RIO PRO 2017 EM SAQUAREMA:
1.a: Gabriel Medina (BRA), Frederico Morais (PRT), Ethan Ewing (AUS)
2.a: Adriano de Souza (BRA), Ezekiel Lau (HAV), Nat Young (EUA)
3.a: Owen Wright (AUS), Wiggolly Dantas (BRA), Jadson André (BRA)
4.a: Kolohe Andino (EUA), Jeremy Flores (FRA), Leonardo Fioravanti (ITA)
5.a: Jordy Smith (AFR), Josh Kerr (AUS), Jessé Mendes (BRA)
6.a: John John Florence (HAV), Jack Freestone (AUS), vencedor da triagem
7.a: Filipe Toledo (BRA), Adrian Buchan (AUS), Ian Gouveia (BRA)
8.a: Matt Wilkinson (AUS), Connor O´Leary (AUS), Joan Duru (FRA)
9.a: Joel Parkinson (AUS), Mick Fanning (AUS), Bede Durbidge (AUS)
10: Kelly Slater (EUA), Conner Coffin (EUA), Kanoa Igarashi (EUA)
11: Michel Bourez (TAH), Caio Ibelli (BRA), Stu Kennedy (AUS)
12: Sebastian Zietz (HAV), Julian Wilson (AUS), Miguel Pupo (BRA)

PRIMEIRA FASE DO OI RIO WOMEN´S PRO EM SAQUAREMA:
1.a: Carissa Moore (HAV), Sage Erickson (EUA), Laura Enever (AUS)
2.a: Courtney Conlogue (EUA), Nikki Van Dijk (AUS), Bronte Macaulay (AUS)
3.a: Stephanie Gilmore (AUS), Keely Andrew (AUS), vencedora da triagem
4.a: Tyler Wright (AUS), Coco Ho (HAV), Bianca Buitendag (AFR)
5.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Tatiana Weston-Webb (HAV), Pauline Ado (FRA)
6.a: Johanne Defay (FRA), Lakey Peterson (EUA), Silvana Lima (BRA)

Deixe uma resposta