Americanos reinam em Maresias na Final Internacional do Rip Curl Grom Search 2017

Nesta quinta-feira, Kade Matson e Caroline Marks, ambos de San Clemente, Califórnia (EUA), garantiram os título Internacional do Rip Curl Grom Search 2017, na Praia de Maresias, em São Sebastião, e receberam seus troféus das mãos de Gabriel Medina. As decisões tiveram o melhor cenário possível, com sol e ondas desafiadoras, de dois metros, garantindo grandes performances dos atletas.

No total, foram 16 competidores de oito países, recepcionados pela segunda vez em Maresias, a primeira foi em 2015. A nova edição foi inspirada pela criação do Instituto Gabriel Medina (IGM) no início deste ano e a instituição, inclusive, serviu como uma das bases do evento.

No masculino, Kade fez a final com o indonésio Rio Waida, que até a semifinal vinha tendo a melhor apresentação. Com poucas ondas surfadas, o placar foi se alternando. O norte-americano saiu na frente e sofreu duas viradas do rival, que vinha de um segundo lugar no QS em Keramas, em seu país. Nos instantes decisivos os dois pegaram ondas, melhor para Kade, com 7,65 para fechar em 14,80 contra 13.

Na feminina, Caroline, campeã mundial júnior, título conquistado ano passado em Açores, foi superior em toda a competição. Garantiu as duas maiores notas, duas vezes 9,5, e as maiores somatórias, 17,50 e 16,65. Na final, enfrentou a inglesa Ellie Turner, que no primeiro round chegou a cair para a repescagem, superada pela brasileira Louisie Frumento.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

MASCULINO

1. Kade Matson – Estados Unidos

2. Rio Waida – Indonésia

3. Jay Brown – Austrália

3. Yael Pena – Espanha

5. Leonardo Barcelos – Brasil

5. Caleb Cutmore – Nova Zelândia

7. Daniel Adisaka – Brasil

7. Gaspar Larragne – Argentina

 

FEMININO

1. Caroline Marks – Estados Unidos

2. Ellie Turner – Reino Unido

3. Elin Tawharu – Nova Zelândia

3. Sasha Baker – Austrália

5. Louisie Frumento – Brasil

5. Dhea Nastasya – Indonésia

7. Catalina Mercer – Argentina

7. Carol Bonelli – Brasil

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões