Kanoa Igarashi e Stephanie Gilmore campeões do Bali Protected 2019

Em ondas de até 2 metros e excelentes condições, o japonês Kano Igarashi e a australiana Stephanie Gilmore conquistaram o titulo do Bali Protected. Na grande final, Kanoa derrotou o francês Jeremy Flores por 15,10 x 14,63.

“Agora todo o trabalho duro faz sentido. Meu primeiro round foi horrível, eu não peguei nenhuma onda e estava pensando qual o sentindo de treinar tão duro. Essa vitória significa muito pra mim e não consigo encontrar palavras para descrever esse momento”, disse ele que conquistou a primeira vitoria japonesa no CT.

Michael Rodrigues era a última esperança verde-amarela nas ondas de Keramas, em Bali, mas acabou sendo eliminado nas semifinais por Jeremy Flores. Ainda nas quartas, Filipe Toledo encarou uma superbateria contra Kelly Slater, que venceu o duelo, mas depois foi superado por Kanoa Igarashi. 

FEMININO

Foto: Damea Dorsey/WSL via Getty Images

Com direito a uma onda espetacular e nota 10 de todos os juízes, Stephanie Gilmore dominou Sally Fitzgibbons no duelo australiano da final e ficou com o título entre as meninas. Somando 16,83 (6,83 e 10,00) contra 7,00 (1,5 e 5,5) da compatriota, a heptacampeã mundial fez a festa em Bali, assumindo a ponta do ranking da temporada.

“Eu não posso acreditar nisso. Eu sabia que a Sally estava procurando pelo tubos, mas eu so tinha que manter minha estratégia que era encontrar as ondas certas. No final estava pensando ‘só consiga uma nota excelente. Então apostei tudo naquela ultima onda e veio a nota 10. Foi demais”, disse Stephanie que alcançou a incrível marca de 30 vitorias em etapas do CT.

A quarta etapa do circuito mundial começa já na próxima terça-feira, em Margaret River, na Austrália. 

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões