Silvana Lima cai nas quartas e se despede do Bali Protected

Após quatro dias de paralisação, a etapa foi reiniciada nesta manhã, porém apenas com três baterias das quartas do feminino. Em acirrada disputa nas quartas de final realizada nesta sexta-feira, a brasileira Silvana Lima acabou superada pela australiana Sally Fitzgibbons na segunda bateria e foi eliminada do Corona Bali Protected.

Silvana Lima entrou em cena após a vitória de Brisa e fez um duelo parelho com Sally Fitzgibbons. Somando 12,90 (5,83 e 7,07), jogou pressão para a adversária que, no entanto, conseguiu um total de 13,60 (6,43 e 7,17) e avançou. 

Sally encontrará na semi Brisa Hennessy (nascida no Havaí, mas naturalizada costa-riquenha), que virou no finzinho sobre a havaiana Carissa Moore (15,70 a 15,40). Outra brasileira na competição, Tatiana Weston-Webb caiu nas oitavas para a australiana Nikki Van Dijk. 

Quem também passou às semifinais foi Stephanie Gilmore. Nos últimos instantes da 3ª bateria, a heptacampeã mundial obteve 7,23 e chegou a 13,40, superando a americana Courtney Conlogue (12,57). A quarta e última batalha das quartas, entre as australianas Bronte Macaulay (AUS) e Nikki Van Dijk, foi adiada para sábado na Indonésia (ainda noite de sexta no Brasil). 

Quartas de final do feminino

Carissa Moore (HAV) 15,40 X 15,70 Brisa Hennessy (CRC)
Silvana Lima (BRA) 12,90 X 13,60 Sally Fitzgibbons (AUS)
Stephanie Gilmore (AUS) 13,40 X 12,57 Courtney Conlogue (USA)
Bronte Macaulay (AUS) X Nikki Van Dijk (AUS) 

Quartas de final do masculino

Michael Rodrigues (BRA) x Wade Carmichael (AUS)
Jeremy Flores (FRA) x Kolohe Andino (USA)
Filipe Toledo (BRA) x Kelly Slater (USA)
Adrian Buchan (AUS) x Kanoa Igarashi (JPN)

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões