Jessé Mendes, Ian Gouveia e Caio Ibelli avançam direto para o terceiro round em Margaret River

O Drug Aware Margaret River Pro apresentou uma onda nova para abrir o segundo desafio do World Surf League Championship Tour 2017 na costa ocidental da Austrália. Pela primeira vez, uma etapa válida pelo título mundial foi disputada nas direitas de North Point e três jovens brasileiros estrearam com vitórias, derrotando os cabeças de chave das suas baterias. O novato na elite do CT, Ian Gouveia, bateu o líder do ranking, Owen Wright. O convidado desta etapa, Jessé Mendes, ganhou o confronto verde-amarelo com Gabriel Medina e Wiggolly Dantas. E o melhor estreante do ano em 2016, Caio Ibelli, superou Joel Parkinson na onda surfada no último minuto. Mas, os derrotados na quarta-feira terão uma segunda de classificação para a terceira fase nos duelos eliminatórios da repescagem.

Algumas das melhores atuações do dia vieram no quarto confronto, com Jordy Smith e Nat Young. O sul-africano descolou 5.93 e 7.83 nas duas melhores ondas, contra 5.33 e 6.67 de Nat, que caiu para a repescagem junto com o conterrâneo Kanoa Igarashi, autor de apenas 0.50 e 1.27. Destaque também para o havaiano Sebastian Zietz – atual campeão da prova – que conseguiu uma nota 10 com um tubaço, fechando sua participação com 14.83 pontos derrotando Ethan Ewing e Filipe Toledo.

Hoje teremos uma nova chamada as 20h com a competição devendo ter continuidade no pico de The Box ou no Main Break, em Margaret River.

Bateria do round 2: 

869x513


 

Veja a nota 10 de Sebastian Zietz

Melhores momentos do dia

Deixe uma resposta