Domingo de apenas duas baterias do Oi Rio Pro disputadas no Postinho

No domingo de ondas fracas e pequenas no Postinho da Barra da Tijuca, a francesa Johanne Defay e a havaiana Carissa Moore conseguiram ser melhores do que as suas adversárias nas difíceis condições do mar. A primeira bateria foi iniciada as 7h30, já com um bom público enchendo a praia no Postinho. Foi uma disputa muito fraca de ondas, com Johanne Defay derrotando a australiana Laura Enever por um baixo placar de 8,70 a 6,53 pontos. Com a vitória, a francesa seguiu para enfrentar a vice-líder do ranking, Tyler Wright, na terceira bateria das quartas de final.

“Eu acordei bem cedo hoje (domingo) e fiz um treino no nascer do sol, mas não estava esperando encontrar essas condições tão ruins na bateria”, disse Johanne Defay. “Está bem difícil e procurei ondas para fazer pelo menos duas manobras, então tentei escolher as melhores. Nessa situação, é importante manter a calma. Agora vou enfrentar a Tyler (Wright) e acho que vai ser numa condição diferente. Parece que tem uma ondulação maior chegando, então acho que vai vencer quem escolher as melhores ondas da bateria”.

No segundo e último confronto do domingo, a tricampeã mundial Carissa Moore também confirmou o favoritismo contra outra australiana, Bronte Macaulay. A havaiana foi em várias ondas, mas a maioria fechava rápido, sem abrir uma parede mais longa para as manobras. Mesmo assim, ela conseguiu somar notas 6,17 e 5,67 para vencer por 11,84 a 10,93 pontos. Carissa agora fará um duelo de nove títulos mundiais contra a hexacampeã Stephanie Gilmore, que a derrotou na terceira fase. As duas vão disputar a última vaga para as semifinais do Oi Rio Women´s Pro.

“Competir nessas condições sempre me deixa muito nervosa. É difícil se destacar quando o mar está tão pequeno assim, a não ser que você consiga mandar um aéreo. Tentei ficar bem ativa pegando várias ondas para ter mais oportunidade de tirar boas notas. Agora vou ter mais um confronto com a Steph (Stephanie Gilmore) e ela é uma das minhas surfistas favoritas. Sei que vou ter que dar o meu melhor, porque ela tem surfado muito bem nesse campeonato”.

Deixe uma resposta