William Aliotti vence sexta edição do Capítulo Perfeito em Portugal

Neste sábado (24),  o francês William Aliotti conquistou o título do Capítulo Perfeito na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Em ondas de até 2 metros e séries demoradas, Aliotti foi consistente na final para superar Chianca e os norte-americanos Cory Lopez e Balaram Stack, segundo e quarto colocados, respectivamente.

Em ondas mexidas na decisão, Aliotti anotou 8.40 no somatório com boas rasgadas para vencer Cory Lopez, segundo colocado com 7.45, Lucas Chianca, terceiro com 3.85, e Balaram Stack, quarto com 3.70.

“Tentei fazer como no free surf, especialmente sendo um beach break, e consegui achar bons tubos. Depois fui mantendo o ritmo até a final e estou muito feliz”, comemora Aliotti ainda no pódio.

Além dele, os finalistas Balaram Stack e Lucas Chianca, o “Chumbo”, que no começo do mês venceu a etapa do Big Wave Tour na mesma Nazaré, também foram chamados no último dia depois da desistência dos havaianos Kiron Jabour e Nathan Florence.

Campeão da edição de 2015 em Carcavelos, o brasileiro Bruno Santos foi o primeiro representante do País a ser eliminado neste sábado. Outro brasileiro na disputa, Pedro Scooby teve um desempenho um pouco melhor e dominou a primeira bateria do dia, avançando ao lado do português Bruno Grilo. Em seguida, na terceira fase, Scooby não conseguiu achar os canudos e ficou em último na disputa que levou o norte-americano Alex Gray e o francês William Aliotti ao próximo round.

 

Resultado

1. William Aliotti (FRA)
2. Cory Lopez (EUA)
3. Lucas Chianca (BRA)
4. Balaram Stack (EUA)

Campeões do Capítulo Perfeito

2017/18 – William Aliotti (FRA)
2016 – Aritz Aranburu (BAS)
2015 – Bruno Santos (BRA)
2014 – Nic von Rupp (POR)
2013 – Nic von Rupp (POR)
2012 – Tiago Pires (POR)

Deixe uma resposta