Primeiro dia do CBSurf Júnior Tour em Ubatuba tem muita chuva e 3 vitórias paulistas

O primeiro dia do Silverbay apresenta CBSurf Júnior Tour foi de muita chuva, frio e três vitórias paulistas nesta quinta-feira (19), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. A 2ª etapa do ranking brasileiro de categorias de base já teve três finais com Sophia Medina mantendo os 100% de aproveitamento na feminina sub16, e dois talentos locais vencendo na sub14, Ryan Kainalo e Nairê Marquez. 

Além dos vencedores, destaque para outra paulista, Sophia Gonçalves, segunda colocada nas duas finais femininas. Nairê também chegou nas duas decisões e foi terceira na sub16. A competição termina nesta sexta-feira, conhecendo mais três vencedores, na sub16 masculina e nas duas sub18. As disputas têm transmissão ao vivo pela internet, pelo link http://www.wavedatasystems.com/live/?2020d35ca051f7e61a2c0910effa8517d537.

Na feminina sub16, Sophia avançou até a final sempre em primeiro lugar e com a melhor média da categoria. Na final, o placar foi apertado, com uma diferença de menos de um ponto, mas a irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina, deu mais um importante avanço para o bicampeonato brasileiro. 

“Foi muito bom ter vencido mais um campeonato aqui. Com certeza, isso é resultado de muito treino e dedicação, na chuva, no frio, no calor. Foi muito divertido surfar ondas boas, com meninas que também evoluíram muito”, afirmou Sophia, que venceu a etapa inicial do ranking, em Itacaré, na Bahia, e nessa mesma praia de Itamambuca, venceu essa semana o Hang Loose Surf Attack, garantindo o bicampeonato paulista. 

Sophia Gonçalves e Nairê Marquez voltaram ao mar na sub14 e travaram outro belo duelo com a vitória ficando em casa. Sophia sai de Ubatuba como a nova líder do ranking da categoria. “Acho que nunca competi um Brasileiro em casa e fiquei feliz de ganhar aqui. O mar estava difícil, foi uma batalha realmente, mas foi legal ver esse nível forte”, falou Nairê.

Já sub14 masculina Ryan Kainalo teve um novo duelo com Murilo Coura. Os dois se enfrentaram duas vezes no Paulista nessa semana, também em Itamambuca, com uma vitória para cada um. Apesar de ter a maior nota da bateria final, o surfista de São Sebastião ficou a menos de um ponto do vencedor, mas assegurou a liderança do ranking nacional. 

Ryan, que não competiu em Itacaré, ficou feliz com a vitória na praia onde mora. “Em casa tem um gosto melhor. Não tenho chance de título, porque na primeira etapa eu estava na Austrália, mas estou feliz e com o resultado. Essa semana foi uma semana incrível”, disse Ryan, lembrando a conquista de seu sétimo título estadual. 

O Silverbay apresenta CBSurf Júnior Tour 2020 tem os patrocínios de The Surf Club SCCP, Pró-Ilha, Pena, Surfland Clube e Resort e Neokai Wetsuits. Apoio: ST Blanks, Departamento de Esportes Radicais do Corinthians, Coltex, Teccel. Colaboração da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes. Realização: Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Confederação Brasileira de Surf. Divulgação: Almasurf.

RESULTADOS OFICIAIS – 19/11/2020

CATEGORIA FEMININA SUB16

1 Sophia Medina – SP

2 Sophia Gonçalves – SP

3 Nairê Marquez – SP

4 Kiany Hyakutake – SC
LÍDER DO RANKING – Sophia Medina – SP

CATEGORIA FEMININA SUB14

1 Nairê Marquez – SP

2 Sophia Gonçalves – SP

3 Alexia Monteiro – SC

4 Evelym Kaline – PB

LÍDER DO RANKING – Sophia Gonçalves – SP

CATEGORIA MASCULINA SUB14

1 Ryan Kainalo – SP

2 Murilo Coura – SP

3 Gabriel Guerreiro – BA

4 Anuar Chiah – PR

LÍDER DO RANKING – Murilo Coura – SP

Deixe uma resposta