Líderes avançam e ficam mais próximos dos títulos do Rip Curl Grom Search 2018

Os líderes avançaram e estão mais próximos dos títulos do Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica. A 2ª e decisiva etapa do Circuito começou neste sábado (24), com ondas de meio metro e sol na Praia de Geribá, em Búzios/RJ, reunindo surfistas de nove estados, divididos em quatro categorias.

Na mirim (sub16), o grande destaque foi o cearense radicado no Rio de Janeiro, Cauã Costa, com a melhor somatória do dia, 13,30 pontos. Na etapa inicial, ele foi o quinto colocado, mas ainda segue com chances de chegar ao seu segundo título do Rip Curl Grom Search (foi campeão iniciante – sub14 – no ano passado).

O paulista Eduardo Motta, que chegou do Havaí no meio da semana, não repetiu as grandes atuações da etapa inicial, em Santa Catarina, mas fez o básico para avançar nas baterias. Nas duas fases que competiu ficou em segundo lugar, sendo que na segunda apresentação foi superado justamente por Cauã Costa.

Já a grande surpresa do dia foi a derrota do catarinense Wallace Vasco, segundo colocado no ranking. Na fase dois ele estava na mesma bateria de Cauã Costa e Eduardo Motta e acabou em terceiro, mesmo garantindo a maior nota do dia, 8 pontos. O paulista Sérgio Luan, sétimo na classificação também parou nessa disputa.

Já entre as meninas, Sophia Medina teve um suporte especial, com a chegada de seu pai, Charles, que estava no Havaí treinando Gabriel Medina e decidiu fazer uma escala em Búzios, antes de seguir para a Austrália, onde inicia o WCT. Ela voltou a surfar bem e nem mesmo um ataque de águas vivas durante a sua bateria atrapalhou a boa performance.

Nesta categoria, a melhor apresentação foi da carioca Maju Freitas, que igualou a maior nota de Wallace, os oito pontos, e teve a maior somatória geral, com 14 pontos. Entre os caçulas da grommet (sub12), Guilherme Fernandes não teve dificuldades para se classificar e a melhor apresentação foi do paulista Murillo Coura, seu companheiro de treinos e o segundo colocado no ranking.

As disputas seguem neste domingo, a partir das 8 horas, iniciando com a mirim. As finais serão realizadas das 12h30 às 14h. Todas as baterias poderão  ser acompanhadas ao vivo pela internet, no link www.ripcurl.com.br/eventos-grom-search-2018-ao-vivo.

Deixe uma resposta