Neutrox apresenta campeonato de surfe feminino QS 1500

Um grande evento promovido pela primeira vez pela marca Neutrox, pioneira em condicionamento capilar desde 1974, vai marcar a volta do QS Feminino ao Rio de Janeiro, que não abrigava esse tipo de campeonato desde 2009.

O campeonato de surfe Neutrox Weekend acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Posto 03 da Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A principal competição é a etapa do QS 1500 válida pelo ranking mundial do WSL Qualifying Series e pelo sul-americano da WSL South America, mas o evento também terá quatro categorias de âmbito nacional, Pro Junior Sub-20 e Longboard, ambas decidindo as campeãs brasileiras de 2017, além da Sub 16 e SUP Wave.

O Neutrox Weekend, na categoria QS 1500, será a 36ª das 40 etapas do WSL Qualifying Series 2017, cujo ranking classifica seis surfistas para o grupo das top-17 que vai disputar o título mundial no World Surf League Championship Tour de 2018.

As categorias Pro Junior e Longboard Pro irão decidir os títulos de campeãs brasileiras de 2017 da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). A Pro Junior será a quarta etapa do circuito e a modalidade Longboard praticada em pranchões será a segunda e igualmente última do ano. O SUP Wave será um evento especial e não valerá pontos no ranking da Confederação Brasileira de SUP (CBSUP). E a Sub-16 será uma competição somente para apresentar os novos talentos do surfe feminino.

Para o evento, já está confirmada a participação das principais ranqueadas de cada categoria, como Silvana Lima, que conquistou em setembro o título da sétima etapa do Mundial de Surfe Feminino (CT) na Califórnia, a catarinense Jacqueline Silva, campeã sul-americana em 2015, a atual campeã sul-americana Nathalie Martins, Chloé Calmon que venceu em março o Kumul Longboard Championships em Papua Nova Guiné e lidera o ranking mundial de 2017 da modalidade na World Surf League, Nicole Pacelli, campeã mundial de Stand Up Paddle (SUP), além de profissionais de vários países como a peruana Anali Gomez e a equatoriana Dominic Barona, que lideram a corrida pelo título sul-americano esse ano.

Deixe uma resposta