Medina se emociona com homenagem da Prefeitura de São Sebastião

Nesta segunda-feira, Gabriel Medina teve mais um dia marcante em sua vida. Numa cerimônia repleta de emoções, a Prefeitura de São Sebastião prestou homenagem pelo título mundial de surf conquistado em 2014, o primeiro de um brasileiro. O ato, que seria realizado logo após o título no Havaí, foi adiado na época devido às fortes chuvas na região, sobretudo Maresias, e agora foi organizado no Teatro Municipal de São Sebastião.

A plateia ficou repleta, sobretudo por crianças, aguardando o ídolo. O prefeito Felipe Augusto decidiu ressaltar o grande feito de Gabriel e várias homenagens foram prestadas, incluindo um vídeo preparado a pedido da Prefeitura, sendo uma das referências o seu avô, Jaime Pinto, que levou o campeão às lagrimas.

Na ocasião, o prefeito também anunciou oficialmente o QS 3000 em Maresias, no início de novembro, além da reforma da Praça do Surf, que homenageará a família Medina. “Espero que dê tudo certo para eu conseguir competir em casa. Eu amo competir em casa”, avisou Gabriel Medina sobre a disputa.

Visivelmente emocionado e rodeado de familiares, ele agradeceu e mandou recado às crianças. Falou em esforço, dedicação. “Achei que hoje seria uma noite normal, mas foi muito especial. Vai ficar marcada. Obrigado a todos que estão aqui por esse momento”, agradeceu.

“Sempre quis esse título, desde criancinha. Me dediquei, batalhei por isso. Eu fui abençoado, mas eu acreditei bastante e acredito que qualquer um consiga também, através do esforço, da dedicação”, disse.

“O mais importante é sonhar, nunca desistir. Fico feliz também de estar realizando outro sonho, o meu Instituto. Sempre tive esse desejo de construir algo, para proporcionar ajuda que eu não tive quando comecei. Graças a Deus, hoje consegui”, acrescentou.

Gabriel também falou do prazer em viver em São Sebastião. “É um lugar que sempre vivi. Para mim, é a melhor cidade que existe para viver e por isso não consigo sair daqui”, elogiou. Outro momento emocionante, entre as várias homenagens, foi o depoimento do senhor Joaquim Zacharias da Silva, que hoje mora no Lar Vicentino, e conhece Gabriel desde criança. “Hoje eu vejo um super-homem”, destacou.

O prefeito destacou a importância da homenagem e transbordava em alegria pelo sucesso do evento, com o Teatro Municipal lotado. “É a primeira vez que o município de São Sebastião se reúne para homenagear o Gabriel Medina, o maior atleta do surf mundial, o maior atleta de São Sebastião”, afirmou.

“É um momento muito importante para a gente registrar na história do município quem é o Gabriel Medina e importância dele para São Sebastião”, reforçou o prefeito, descrevendo quem é Gabriel Medina: “É uma pessoa ímpar, pela competência, profissionalismo e pela humildade que norteia esse menino. Sem dúvida alguma foi tocado por Deus quando nasceu. O Gabriel hoje representa hoje toda a autoestima de São Sebastiao. Não é só um atleta, não é só um ídolo. Ele é São Sebastião”.

 

Deixe uma resposta