Barron Mamiya e Tyler Wright vencem em Pipeline

Neste sábado (8), Barron Mamiya e Tyler Wright foram os campeões da etapa de Pipeline da World Surf League (WSL), a primeira do ano. A australiana, que venceu a americana Caitlin Simmers, e o havaiano, que derrotou o italiano Leonardo Fioravanti, se destacaram em finais distintas e se firmaram como líderes do campeonato, entrando na próxima etapa com a camisa amarela.

Os surfistas brasileiros caíram nas semifinais. Barron Mamiya superou Italo Ferreira, por 18,90 a 10,33. Em casa, o havaiano teve bateria brilhante, onde conseguiu dois tubos e marcou o melhor somatório do dia para se classificar para a decisão do título.

Na outra semifinal, com dois tubos, o italiano Leonardo Fioravanti eliminou o brasileiro Ian Gouveia por 16,57 a 9,34, classificando-se para encarar o havaiano Mamiya.

A australiana Wright enfrentou a americana Caitlin Simmers na final com placar de 7.70 a 3.94, apesar de ondas com pouca pontuação. Por outro lado, a final masculina teve intensa disputa entre Mamiya e o italiano Leonardo Fioravanti, com o havaiano levando o título, após uma competição acirrada, marcada por uma onda de 9.80 pontos.

Os resultados não apenas colocam Wright e Mamiya como líderes do campeonato. Também destaca a habilidade da australiana Wright em competir sob diversas condições de mar. Também reforça a tradição havaiana no surfe, especialmente em Pipeline, onde Mamiya venceu pela segunda vez consecutiva.

Deixe um comentário