Afonso Antunes e Carolina Mendes vencem o Allianz Ericeira Pro

O jovem Afonso, de apenas 16 anos, conseguiu a primeira vitória da carreira na Liga MEO Surf, enquanto Carolina Mendes, campeã nacional de 2016 e 2017, regressou aos triunfos mais de um ano após o último.

Com estas vitórias, ambos alcançaram a liderança do ranking nacional, embora no masculino haja uma igualdade na liderança entre Frederico Morais, que perdeu nas meias-finais desta etapa.

Na final Afonso teve pela frente o campeão nacional Miguel Blanco. Só que o jovem surfista, que compete pelo Ericeira Surf Clube, começou a final a todo o gás e nos primeiros minutos conseguiu logo uma nota de 6,50 e outra de 7 pontos. Com o andar do cronómetro, Afonso foi melhorando a situação e o triunfo acabou por nunca ser comprometido, terminando o heat decisivo com 14,35 pontos, contra 11,10 de Blanco.

No feminino CarolinaMendes encarou Yolanda Hopkins. O equilíbrio manteve-se até aos últimos segundos, com uma troca de ondas que acabou por permitir a Carol passar para a frente da pontuação por apenas 0,30 pontos. Foi já na areia que as surfistas ouviram os resultados finais, com Carol a somar 12,60 pontos, contra 12,30 da campeã nacional Yolanda.

Resultados finais do Allianz Ericeira Pro:
Final masculina: Afonso Antunes 14,35 x Miguel Blanco 11,10
Final feminina: Carolina Mendes, 12,60 x Yolanda Hopkins 12,30
Ericeira Best Surfer: Afonso Antunes e Francisca Veselko
Somersby Onda do Outro Mundo: Teresa Bonvalot 9,60 pontos na 1.ª ronda
Renault Expression Session: Martim Paulino
Sumatra Surf Trip (Melhor Júnior): Afonso Antunes e Francisca Veselko
Bom Petisco Girls Score: Carolina Mendes, 18,25 nas meias-finais

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões