Johanne Defay e Griffin Colapinto vencem o MEO Rip Curl Pro Portugal

  • As finais foram contra Tyler Wright e Ethan Ewing 
  • Brasil fica nas semifinais no sábado em Supertubos
  • Medina para no campeão depois de bater recorde
  • Tatiana Weston-Webb perdeu para a vice-campeã

A francesa Johanne Defay e o norte-ameridcano Griffin Colapinto ganharam os títulos do MEO Rip Curl Pro Portugal, nas finais com Tyler Wright e Ethan Ewingdisputadas em ondas de 4-6 pés em Supertubos, no sábado em Peniche. O Brasil parou nas semifinais e o australiano impediu uma inédita final entre os irmãos Colapinto, mas não a segunda vitória do californiano em Portugal. Gabriel Medina parou no campeão, depois de fazer o recorde de pontos do campeonato nas quartas de final. Tatiana Weston-Webb perdeu para a vice-campeãtambém nas semifinais do terceiro desafio do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) 2024.

A decisão do MEO Rip Curl Pro Portugal valia a liderança no ranking da World Surf League. O campeão pegaria a lycra amarela do havaiano John John Florence e Supertubos estava bombando altas ondas. Griffin Colapinto surfou dois tubaços seguidos que valeram 8,27 e 9,67, atingindo 17,94 pontos contra apenas 11,13 do australiano Ethan EwingGriffin agora entra no seleto grupo de bicampeões da história do CT em Peniche, igualando os feitos do Italo Ferreira em 2018 e 2019 e do Mick Fanning em 2009 e 2014. A primeira vitória do australiano foi em 2022, contra o hoje bicampeão mundial Filipe Toledo.

Com os 10.000 pontos recebidos pelo título no MEO Rip Curl Pro PortugalGriffin Colapinto saltou da 11.a para a 1.a posição no ranking das 3 etapas do WSL Championship Tour 2024. O grupo dos top-5 que vai disputar o título mundial no WSL Finals, no momento é completado pelos havaianos John John Florence e Barron Mamiya e os australianos Ethan Ewing e Jack Robinson. O brasileiro mais bem colocado segue sendo Italo Ferreira em 12.o lugar, agora seguido por Gabriel Medina, que subiu de 26.o para 15.o no ranking.

Deixe uma resposta