Primeiro round do Roxy Pro abre as disputas na Gold Coast

Nesta quarta-feira, foram disputadas as cinco baterias iniciais do Roxy Pro Gold Coast em ondas de meio metro e séries pouco maiores, com formação prejudicada pelo vento em Snapper Rocks, Austrália. A única brasileira na elite do surf feminino, Silvana Lima, entrou em ação na quarta bateria do dia e perdeu numa batalha equilibrada. Ela terminou em terceiro lugar com notas 6.60 e 5.57, totalizando 12.17 pontos, contra 12.90 da líder Courtney Conlogue (EUA) e 12.23 da francesa Pauline Ado, segunda colocada.

A melhor atuação do dia ficou por conta da australiana Nikki Van Dijk. Com notas 8.83 e 6.33, Nikki superou a atual campeã mundial Tyler Wright e a jovem Alyssa Lock, vencedora da triagem. Também estrearam com vitória a australiana Sally Fitzgibbons e as havaianas Carissa Moore e Tatiana Weston-Webb.

Como as condições do mar estavam muito ruins e a equipe de resgate notou a presença de muitas águas-vivas, o último duelo da primeira fase foi adiado.  Uma nova chamada hoje as 18h (Brasil) deve dar inicio novamente as competições!!!

Deixe uma resposta